Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 28 de março de 2012

Número de casos de tuberculose multirresistente cresce de forma alarmante



Basilia
28 de Março de 2012 12:41
Número de casos de tuberculose multirresistente cresce de forma alarmante

É necessária uma resposta urgente para evitar que a doença se alastre ainda mais
http://www.msf.org.br/noticias.aspx?n=1442


Brasil –De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 2001 e 2010, os casos de TB multirresistente no país passaram de 334 para 607, um aumento de 82%. Apesar das altas taxas de incidência em TB e do aumento de casos de MDR-TB, o Programa de Tuberculose do Brasil é visto como um exemplo positivo para outros países porque envolve a sociedade civil em ações de prevenção e supervisão do tratamento. Desse modo, incentiva os pacientes a prosseguirem com o tratamento até o final e inibe o consumo indevido de medicamentos, medidas fundamentais para o controle da tuberculose multirresistente.

Este envolvimento da sociedade civil, especialmente em ações desenvolvidas em comunidades mais vulneráveis, foi impulsionado por um projeto do Fundo Global, iniciado em 2007 voltado para o fortalecimento das ações de controle da tuberculose desenvolvidas pelo governo. O projeto será encerrado em abril, mas ainda não há definição de como as ações desenvolvidas nesses cinco anos serão incorporadas e financiadas daqui para frente.

“Estamos acompanhando a preocupação de grupos da sociedade civil brasileira com a continuidade dessas ações, especialmente as de caráter comunitário”, diz o diretor executivo de MSF, Tyler Fainstat.

MSF acredita que grupos da sociedade civil tem um papel importante a desempenhar no monitoramento dos esforços de ampliação de diagnóstico e tratamento para tuberculose e tuberculose multirresistente, e que estratégias de ações comunitárias são fundamentais para uma resposta efetiva à doença.
www.msf.org.br
É necessária uma resposta urgente para evitar que a doença se alastre ainda mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Jucimara Moreira O programa de TB esta igual de Aids ha alguns anos atras mais ja podemos apontar o descaso com o hospital Rafael de Paula Souza e o de Santa Maria que nao estao dando conta de tanto pacientes, faltam medicos, leitos e tecnicos,.... Nao temos o melhor programa! Mara