Amigos,
certamente pela mobilização dos grupos presentes o projeto de lei 1082/2011 do vereador Carlos Bolsonaro (eta família) foi retirado de votação. Entretanto temos que ficar muito atentos pois ....vai voltar, estejam certos. Me assusta o empenho pelo retrocesso e pela incoerência quando nas escolas municipais e estaduais sempre vemos um cartaz alertando "Rio contra a homofobia".
Ana Bontempo
O Projeto de Lei nº1082/2011, autoria do vereador Carlos Bolsonaro (PP), que veda a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo orientações sobre a diversidade sexual nos estabelecimentos de ensino fundamental e de educação infantil da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro, foi retirado da Ordem do Dia na sessão ordinária desta terça-feira (27/03).
Após a discussão da matéria, foram apresentadas duas emendas de autoria dos vereadores Paulo Messina (PV) e Dr. Edison da Creatinina (PV). Por conta disso, o projeto segue novamente para apreciação das Comissões Permanentes, sem data definida para votação. Uma das emendas apresentadas pelos vereadores modifica o Art. 1º do projeto, que passará a vedar distribuição, exposição e divulgação de qualquer tipo de material que contenham orientações sexuais, não apropriadas à faixa etária nos estabelecimentos de educação infantil.
A outra emenda suprime o Parágrafo único do projeto, que tem o seguinte teor: O material a que se refere o caput deste artigo é todo aquele que, contenha orientações sobre a prática da homoafetividade, de combate à homofobia, de direitos de homossexuais, da desconstrução da heteronormatividade ou qualquer assunto correlato.
NOTA PESSOAL:
O abaixo assinado contra esse projeto homofóbico nazi facista esta rodando, esse blog em todas as paginas estão divulgando o link, para ser assinado, compartilhado com TWITTER, ORKUT e pode ser enviado por email.
A META AGORA subiu para 50.000, mas nessas 48hs já alcança, + de 18,000 assinaturas!!!
PEÇO tambem que vc meu leitor entre no site da CAMARA de VEREADORES, cujo link encontra-se no corpo da matéria ACIMA, lá vcs podem assinar o acompanhamento por email do andamento do Projeto lei.
NILO GERONIMO BORGNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário