Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 25 de março de 2012

artigo sobre HTLV


Coloquei tb no facebook
Ana

PROGNÓSTICO DE PACIENTES HIV POSITIVOS CO-INFECTADOS COM HTLV I-II: UMA REVISÃO
2011-12-01 17:13
Autores: T.G.S. Brito; A.F. Lima
Orientador: F.A.M. Esteves
Data: 23/11/2011
Resumo:
Introdução: Os HTLV-I  e HTLV-II (Vírus Linfotrópicos de Células T Humanas) são vírus que apresentam tropismo pelas células T, pertencem à família Retrovididae, ao gênero Deltaretrovirus e apresentam seu material genético composto por RNA. Dos dois sorotipos, o HTLV-I é o mais prevalente na população brasileira e mundial, ele se encontra associado à doenças linfoproliferativas como o linfoma, leucemia de células T do adulto, paraparesia espástica tropical e a uveíte. O HTLV-II está associado à patogênese de síndromes neurológicas, bronquite, artrite e pneumonia . Por ser um retrovírus a transmissão do HTLV ocorre da mesma maneira do vírus de imunodeficiência humana (HIV), por via transplacentária, contato sexual e por transfusão de sanguínea. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), que é uma consequência da infecção pelo HIV, causa nos indivíduos infectados um quadro de imunodeficiência, que pode ser agravada, no que se diz respeito ao prognóstico por uma co-infecção pelo HTLV. Estudos relatam a influência que o HTLV tem na progressão da AIDS, visto que a co-infecção pelo HTLV propicia um aumento da replicação do HIV-I acelerando o desenvolvimento da doença. Alguns resultados de estudos em 758 pacientes infectados por HIV-1 revelaram, através do método de Western Blotting, 7 casos para infecção de HTLV-I e 21 casos para HTLV-II; e utilizando a PCR nesses mesmos indivíduos, 6 casos foram identificados como portadores do HTLV-I e 37 casos como HTLV-II. Demonstrando uma prevalência considerável da co-infecção nesses pacientes. Nos pacientes HIV positivos co-infectados com HTLV I-II a contagem de TCD4 e TCD8 foi menor que a contagem das mesmas células em relação à infecção somente por HTLV. Objetivos: Relatar as principais repercussões clínicas provenientes da co-infecção entre pacientes com HIV e HTLV I-II positivos. Metodologia: O método utilizado foi uma revisão de literatura com base na pesquisa de dados a partir da Scielo e Bireme, onde os artigos escolhidos tiveram como critério de inclusão o período de 2002 a 2011 e que abordassem as implicações sobre o tema abordado. Conclusão: Pôde-se concluir que é relevante a incidência de co-infectados por HTLV I-II e HIV. Esses indivíduos apresentam uma progressão no quadro de supressão do seu sistema imunológico, apresentando uma diminuição significante nos linfócitos TCD4 e TCD8, implicando em um agravamento no prognóstico desses pacientes.

Nenhum comentário: