Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 9 de março de 2012

Jovens com HIV-Aids querem o fortalecimento do ativismo feminino

Jovens com HIV-Aids querem o fortalecimento do ativismo feminino

2012-03-08 14:33
 
No dia internacional da mulher (8), a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV-Aids firma parcerias para realizar um seminário nacional de meninas soropositivas. O objetivo é integrá-las em ações de vivência e na construção de propostas de políticas públicas voltadas para este público.  Para isso, a Rede de Jovens iniciou negociações em busca de apoio para a realização do evento com técnicos do Departamento de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa, da Secretaria de Gestão Participativa, do Ministério da Saúde, na sede do órgão, em Brasília (DF).
 
O Departamento assumiu o compromisso de apoiar o encontro de meninas vivendo com HIV e Aids, ampliando o debate com outras secretarias do governo, como a de Direitos Humanos e da Saúde do Adolescente, por exemplo. “Queremos falar com essas meninas sobre equidade, questões de raça e gênero, além de fazer uma aproximação com a juventude rural”, afirmou a coordenadora da Coordenação-Geral de Apoio à Gestão Participativa ao Controle Social, Kátia Maria Barreto Souto.
José Rayan busca apoio para realizar encontro de meninas
 
De acordo com o coordenador da Rede de Jovens, José Rayan, o seminário de meninas vivendo com HIV-Aids é uma das demandas prioritárias do movimento juvenil de Aids. “O encontro, além de promover o emponderamento e a equidade, fará um diagnóstico de como o ativismo das mulheres pode ser decisivo na construção das politicas de saúde com foco em DST-AIDS”, argumentou.
Natasha, jovem vivendo com HIV-Aids, coordena a RNAJVHA no Sudeste
 
A jovem Natasha Ferreira é coordenadora da RNAJVHA na região Sudeste. Para ela, a luta contra a Aids evoluiu no tratamento e na política de controle social, mas as mulheres vivendo com HIV-Aids ainda precisam vencer  algumas vulnerabilidades sociais. “Fomos educadas a cuidar do outro e muitas vezes nos esquecemos de cuidar da gente. É hora da mulher positiva crescer, se fazer ouvida, avançar na negociação do uso do preservativo, encarar o preconceito, superar o estereótipo de beleza imposto pela mídia”, avaliou.


Leia mais: http://jovenspositivosbrasil.webnode.com.br/news/jovens-com-hiv-aids-querem-o-fortalecimento-do-ativismo-feminino-/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário: