Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vilão do Verão

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010, 17:32 | Online


Ar-condicionado: alivia o calor, mas pode se tornar um vilão

Aparelho deve estar com a manutenção em ordem e limpo para que não provoque ou agrave doenças

Ítalo Reis - estadao.com.br


Divulgação

Uso do aparelho pode piorar inflamações respiratórias e provocar doenças

SÃO PAULO - No verão, água, sucos, pouca roupa, banhos gelados e os ventiladores são maneiras de se aliviar. Depois da criação do aparelho de ar-condicionado, pelo engenheiro americano Willis Carrier, lá pelos idos de 1900, a situação ficou melhor para o homem. E mais sensível para a saúde. O sistema faz três trabalhos: resfria, resseca e purifica o ar. Só que se o aparelho não estiver com a manutenção em dia, vira um risco para a saúde, principalmente para pessoas mais sensíveis e que tenham histórico de doenças respiratórias.

Os médicos Rafael Stelmach e Ubiratan de Paula Santos, pneumologistas do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, explicam que esses três são agentes irritantes para o aparelho respiratório, o que provoca ataques nas rinites, bronquites, asma e outras inflamações de vias aéreas. Segundo eles, a diminuição da umidade do ar e da temperatura agravam naturalmente essas doenças. Já a falta de limpeza no filtro do aparelho facilita a proliferação de bactérias e fungos que provocam irritação, além do próprio pó - em vez de purificar, o ar-condicionado passa a sujar o ar.

Os aparelhos veiculares também precisam passar por manutenção regularmente, já que capta as impurezas de todos os locais que o carro passa e ainda o do motor, devido aos longos tempos parados no trânsito. Segundo Santos, regular o sistema e abrir as janelas, desligando o aparelho periodicamente nestes momentos, melhoram a qualidade do ar. "Com essa medida simples, evita-se o acúmulo de impurezas no ar e no próprio motor", explica.

Também é necessária a manutenção para que o aparelho não acumule água, o que facilita a proliferação da bactéria Legionella pneumophyla, responsável pela pneumonia conhecida pelo nome de Doença do Legionário ou legionelose, de acordo com Stelmach.

O choque térmico também é um dos problemas que podem afetar quem usa demais o ar-condicionado e não toma os devidos cuidados. Segundo o médico, a mudança brusca da temperatura de ambiente pode provocar problemas de adaptação cardiológica, principalmente em quem tem doenças como hipertensão, insuficiência coronariana e outros no sistema venoso.

Segundo Stelmach, quando estamos num ambiente quente, os vasos sanguíneos que estão mais próximos da pele se dilatam para aliviar o calor, e os que estão mais longe fazem o contrário. Em um local frio, o organismo faz o contrário. "Mudanças bruscas são uma agressão ao organismo", diz o médico.

Então, se o ar-condicionado estiver com a temperatura muito baixa peça para aumentar; limpe o filtro regularmente; quando o tempo útil de vida do aparelho vencer, troque-o. Além disso, pessoas que tem essas doenças na via aérea que são agravadas com o uso do ar-condicionado deve manter a medicação em dia, para evitar outros problemas. Os médicos também avisam para evitar a mudança de ambientes com temperaturas diferentes de forma brusca.

Nenhum comentário: