Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Grupo de Incentivo à Vida

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

AGÊNCIA AIDS

Editoria:

Pág.

Dia / Mês/Ano:

09/FEVEREIRO/ 2010

Grupo de Incentivo à Vida (GIV) completa 20 anos

08/02/2010 - 20h

História

Em 8 de fevereiro de 1990, José Roberto Peruzzo fundou o GIV. Em uma reunião realizada nas dependências do CRTA (Centro de Referência e Tratamento em AIDS), com pessoas que haviam participado de seu 10º Encontro de Pacientes, nasceu a ideia da criação de um grupo para integrar as pessoas soropositivas entre si e a sociedade, buscando caminhos para a redescoberta da vida e mudanças de atitude frente à epidemia, e ainda buscando alternativas para prevenção e controle do desenvolvimento da doença.

Nesta primeira reunião estiveram presentes: Peruzzo, Dinah, Toninho, Jacó, Flávio, Jorginho, Afonso e Cristal. Por sugestão do Toninho, surgiu o nome. Dinah trouxe “Uma Estória Diferente”, a estória dos sapinhos, que se tornou símbolo da ONG. O verde e o branco foram adotados como as cores oficiais do Grupo, representando a esperança e a fé na vida, respectivamente.

A princípio os encontros se realizaram na casa do fundador, Peruzzo e após algum tempo em uma sede alugada na Alameda Glete, até a conquista sede atual, recebida como doação em 1993.

Nos primeiros anos, de acordo com a ONG, o maior desafio foi vencer o preconceito e solidificar relações entre soropositivos, seus familiares e amigos, quebrando tabus impostos pela falta de informações e pelo medo da morte.

Com Valter Galego, segundo presidente, foi o momento de solidificar estas discuções e estruturar administrativamente o grupo.

Com José Araújo, terceiro presidente, os integrantes viveram as primeiras discussões acerca da necessidade de disponibilizaçã o de terapias que surgiam parar todos os soropositivos e começava a ganhar destaque o ativismo político.

A partir das administrações de Eduardo Luiz Barbosa (hoje diretor-adjunto do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais), e posteriormente Cláudio Pereira (atual presidente), o ativismo do GIV ganhou proporções ainda maiores com a participação e realização de encontros. Intensificaram- se nesse período também os treinamentos para voluntários.

Desta forma, focava-se a articulação política atrelada a um trabalho de formação dos soropositivos, para cada vez mais poderem prestar um trabalho técnico e capaz de atender as demandas da Convivência e da Prevenção que permiam os trabalhos da organização até hoje.

Redação da Agência de Notícias da AIDS com informações do GIV.org.br

Nenhum comentário: