Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Teste de HPV

Estudo defende teste de HPV para mulheres com mais de 35 anos

Fonte: Veja.com

21/01/2010

O número de mortes causadas pelo câncer do colo do útero poderia diminuir significamente se os exames de baciloscopia, padrão em tratamentos ginecológicos, fossem substituídos por testes de HPV em pacientes com mais de 35 anos.

Com o teste do papillomavirus (HPV), cuja relação com o câncer de colo de útero é bastante estreita, The Lancet Oncology. a doença poderia ser diagnosticada precocemente, evitando assim o desenvolvimento do tumor em pacientes que estejam se aproximando da meia-idade, explicaram especialistas do jornal britânico

A publicação citou uma pesquisa italiana realizada com 95.000 mulheres que mostrou que pacientes que fazem o exame de HPV são menos propensas a desenvolver a doença do que aquelas que, mesmo diagnosticadas com manchas suspeitas, não são instruídas a realizar o teste.

Pesquisa - Os médicos acompanharam as mulheres na Itália por um período de 3 a 5 anos. Segundo os estudos, o teste de HPV é muito mais sensível às mutações celulares do que os tradicionais e rotineiros exames de baciloscopia.

Segundo os dados coletados durante a pesquisa, seria necessário realizar o teste de HPV, pelo menos, cinco vezes por ano. Essa seria a média mais segura para mulheres com mais de 35 anos.

Guglielmo Ronco, um dos médicos envolvidos no levantamento, afirmou que o exame de HPV deveria ser um procedimento padrão e poderia ser realizado antes mesmo dos testes de baciloscopia.

"Quanto mais cedo um câncer for descoberto, mais vidas podem ser salvas", ressaltou o médico.

Nenhum comentário: