Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Orientação sexual nasce com o individuo e tem que ser respeitada

Direitos iguais (Carlos Tufvesson)


*Estilista

Rio - Há 30 anos temos no Brasil movimento organizado de defesa dos direitos civis dos homossexuais que presta relevantes serviços à comunidade LGBT no País. Já tivemos grupos prestando assistência jurídica, psicológica, entre outros, pois, acreditem, num mundo regido pela heteronormatividade, não é fácil para ninguém ser gay e muito menos o processo de sair do armário e se assumir.

Além de lidar com o preconceito interno, que, às vezes, leva a taxas de suicídio entre adolescentes superiores à média da população, tem de lidar com a falta de entendimento de parentes e da população em geral sobre o que é a homossexualidade.

Ninguém nasce homossexual porque quer ou para ser “promíscuo”. Até porque não existe nada de promíscuo na homossexualidade. A não ser que exista na heterossexualidade e na sexualidade como um todo.

Ser homossexual significa que nossas relações de afeto e libido estão direcionadas a pessoas do mesmo sexo. Isso não é opção sexual, e sim orientação sexual pois já nascemos com ela.

A orientação sexual de uma pessoa não é algo “direcionado” que se opte por tê-la ou que se mude por sessão de descarrego ou chá de ervas de curandeirismo, ambos proibidos pelo Código Penal (art 284) diga-se de passagem. E muito menos é uma doença, tanto que a Organização Mundial de Saúde proíbe a qualquer profissional de tratá-la como tal, podendo perder seu registro.

Sendo proibido por lei, cientificamente comprovado, como podem nossas autoridades permitir a veiculação de ideias de cura da homossexualidade?

Essa coluna é dedicada a duas meninas agredidas em seus direitos civis num restaurante do Flamengo por terem manifestado seu afeto num estabelecimento comercial, o que, no Rio de Janeiro, é assegurado pela lei municipal 2.475 regulamentada em novembro de 2008.
Clipping Bem Fam (21/01/010)

Nenhum comentário: