Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Falta de remédos e médicos .

Pacientes com HIV enfrentam falta de remédios e médicos nos postos

O GLOBO

28/JANEIRO/10

Fernanda Baldioti

No PAM Treze de Maio, cada infectologista atende mais de 500 soropositivos

O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, dizia que quem tem AIDS tem pressa. No Rio, a corrida dos soropositivos é para superar a falta de remédios e de médicos na rede pública para atendê-los. A dificuldade é para conseguir medicamentos para combater os efeitos colaterais do coquetel e as infecções oportunistas.

Os antirretrovirais, que inibem a reprodução do vírus, estão sendo fornecidos. Outro entrave é a demora na realização de exames de CD4 (para verificar o sistema imunológico) e de carga viral.

O PAM Treze de Maio tem só três infectologistas para atender mais de 1.500 pacientes: - Temos que optar entre o paciente que está mal e o que quer apenas fazer acompanhamento de rotina. Não podemos recusar novos doentes, mas como atender nessas condições?-indaga um médico, sem se identificar.

Segundo o presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, Carlos Eduardo (PSB), faltam 27 remédios na rede, sendo sete deles usados por soropositivos.

Há dois meses, o presidente da ONG Pela Vidda, Márcio Villard, se reuniu com o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, e entregou um relatório sobre a falta de médicos e remédios em unidades das Zonas Norte e Oeste.

Uma aposentada de 74 anos, que prefere não se identificar, precisa do Aciclovir. Paciente do Centro Municipal de Saúde João Barros Barreto, em Copacabana, ela levou um mês e meio para conseguir medicamento em quantidade suficiente só até o próximo dia 15.

Há dois meses, a coordenadora de três projetos do Grupo Pela Vidda, Mara Moreira, não consegue na Fiocruz o medicamento Bezafibrato, que combate os efeitos colaterais da doença.

Acompanhada pelo Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec/Fiocruz), ela não pode procurar outra unidade: -Preciso de duas caixas por mês e não tenho condições de pagar (R$ 120). Acabo refém da disponibilidade da Fiocruz.

Cortesia Clipping Bem Fam(28/01/010)

Nota Pessoal: Finalmente nossos esforços diante um computador redeu essa matéria, gostaria se saber o email dessa repórter para agradescer. Tamanho empenho, pois sabemos que conseguir pauta é muito difícil.

Nenhum comentário: