Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vacinação contra H1N1

Vacinação contra gripe suína começa em março

O GLOBO

27/JANEIRO/10

Idosos, grávidas, trabalhadores de saúde e doentes crônicos são grupos de maior risco

BRASÍLIA. O governo vai vacinar, a partir de 8 de março, 62 milhões de pessoas em todo o Brasil contra gripe suína. Somando os que receberão uma dose contra a gripe comum, o número chegará a 81 milhões de pessoas, o maior contingente de brasileiros vacinados contra uma epidemia no país. O maior número tinha sido em 2008, contra a rubéola, quando 70 milhões receberam vacina. A estratégia de prevenção à segunda onda da gripe suína, que matou pelo menos 1.075 brasileiros no ano passado e acometeu outros 39.679, é evitar que a pandemia cause mais óbitos e doentes. O governo vai manter estoque de 13 milhões de vacinas.

A vacinação será feita por etapas. De 8 a 19 de março serão vacinados trabalhadores de saúde e de laboratórios de investigação, incluindo o pessoal da limpeza e motoristas de ambulâncias.

Cerca de 600 mil indígenas receberão a imunização no primeiro momento. Para chegar aos locais distantes da Amazônia, o governo contará com a ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha.

A segunda etapa vai de 22 de março a 2 de abril e atenderá a doentes crônicos, como diabéticos, portadores de câncer e AIDS e obesos mórbidos. Estima-se que 13 milhões de pessoas se enquadrem na categoria.

Entram na segunda etapa da vacinação crianças de 6 meses de idade a 2 anos e grávidas em qualquer fase da gestação.

A terceira etapa - de 5 a 23 de abril - imunizará jovens de 20 a 29 anos.

A quarta etapa vai de 24 de abril a 7 de maio e contemplará idosos com doenças crônicas.

Eles também serão vacinados contra a gripe comum.

A decisão de incluir crianças pequenas e jovens adultos no grupo de risco foi tomada, segundo o ministério, porque essas faixas etárias concentraram casos graves e mortes em 2009.

A Organização Mundial da Saúde não os considera como grupo de risco. Ao atender as pessoas mais suscetíveis ao contágio, o governo espera reduzir significativamente o ciclo de transmissão.

- Há critério de prioridade e de vulnerabilidade. Vacinar pelo menos um terço da população brasileira traz redução enorme da circulação viral e tem impacto importante.

Não estou ex-cluindo (grupos). Quando vacino mais de 60 milhões contra essa doença, estou reduzindo muito a possibilidade de que outras pessoas adoeçam e possam morrer - disse Temporão.

O governo ampliou o número de tratamentos para a doença, que em todo o mundo já fez pelo menos 14.142 vítimas fatais.

Para atender a casos graves, o Brasil terá 21,9 milhões de tratamentos. Na aquisição de novos tratamentos o governo gastou R$ 424,5 milhões.

O Tamiflu estará disponível em farmácias populares - a preços subsidiados pelo governo - e, havendo disponibilidade, farmácias tradicionais. A distribuição será feita pelo laboratório que o produz. Para evitar que a população se automedique, o governo determinou que o remédio só seja vendido com retenção da receita médica.
Cortesia Clipping Bem Fam (27/01/010)

Nenhum comentário: