Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 24 de janeiro de 2010

Sal e Saúde

Reduzir sal faz tão bem quanto parar de fumar

O Estado de SP

22/101/2010

Número de ataques cardíacos e de mortes cairia se população consumisse menos de 1 colher de chá por dia

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine concluiu que diminuir o consumo de sal pode reduzir os casos de doenças cardiovasculares, derrames e enfarte agudo do miocárdio tanto quanto parar de fumar, combater a obesidade e controlar o colesterol.

O trabalho de cientistas das universidades da Califórnia, Stanford e Columbia mostra que, se todos consumissem menos da metade de uma colher de chá de sal por dia, ocorreriam entre 54 mil e 99 mil menos ataques cardíacos por ano nos Estados Unidos e entre 44 mil e 92 mil menos mortes.

Os resultados foram divulgados no momento em que autoridades de saúde dos EUA discutem políticas para reduzir a quantidade de sal nos alimentos industrializados, considerados a principal fonte de sal dos americanos. No Brasil, estudos mostram que a população consome o dobro de sódio do considerado saudável e que a principal origem dos níveis elevados é o hábito de adicionar sal e temperos prontos aos alimentos. Para adultos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo máximo diário de 4 gramas de sal.

Na semana passada, a cidade de Nova York anunciou uma iniciativa para que indústria e restaurantes reduzam em 25% a quantidade de sal adicionada aos alimentos nos próximos cinco anos.

Instituições Públicas

Kirsten Bibbins-Domingo, professora de epidemiologia da Universidade da Califórnia em San Francisco e uma das autoras do estudo, defende que sejam determinados limites para a adição de sal nas refeições servidas em instituições públicas como prisões e escolas. Ela também afirma que a FDA, a agência norte-americana que fiscaliza medicamentos e alimentos, deveria passar a classificar o sal como uma substância que merece alertas sobre seu consumo em grandes quantidades.

"Por 40 anos tentamos reduzir as doses individuais de sal nesse país e não funcionou", disse Cheryl A. M. Anderson, da Universidade Johns Hopkins, que defendeu um esforço coletivo.

Mas Michael Alderman, professor da Faculdade de Medicina Albert Einstein, alertou que a redução radical dos níveis de sal pode levar a outros problemas de saúde, como desequilíbrio hormonal.

SAIBA MAIS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) considera não saudáveis os alimentos que contêm pelo menos 400 mg de sódio para cada 100 g do produto

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, para adultos, o consumo máximo, por dia, de 2 g de
sódio ou 4 g de sal

Análise divulgada em outubro de 2009 pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) reprovou dez marcas de macarrão instantâneo porque o seu tempero tinha até 15 vezes o valor diário de sódio recomendado. Em julho do mesmo ano, o

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) reprovou 20% de 42 marcas de sopas prontas pelo mesmo problema

Nota Pessoal: Quando eu utilizo temperos prontos ou sopas prontas eu procuro fazer uma adaptação na receita original , no caso de usar caldos p/ tempero uso sempre metade e utilizo o restatante outro dia, assim consigo não adicionar muito sal ou gordura em minhas receitas(prefiro usar os temperos em pó nunca os em cubos pois os cubos possuem maior teor de gordura.)
Cortesia Clipping Bem Fam

Nenhum comentário: