Quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 13h28
Hipertensão afeta Lula e mais de 30 milhões de brasileiros
Da Redação
cidades@eband.com.br
A hipertensão, problema que fez o presidente Lula ser internado nesta quarta-feira, atinge 30 milhões brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão.
Desse total, apenas um em cada 10 tem a pressão devidamente controlada, o que eleva as taxas de morte por complicações causadas pela doença.
A pressão arterial considerada normal é a 12 por 8; a do presidente chegou a 18 por 12 ontem à noite. Após o diagnóstico, Lula foi internado no Hospital Português, mas foi liberado nesta manhã.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, o tratamento da pressão alta é por toda a vida e deve ser tratado com medicamento e mudanças de hábitos, conforme orientação médica.
Entre as recomendações para o controle do problema estão medir a pressão ao menos uma vez por ano, praticar atividades físicas, manter uma alimentação saudável, evitar fumar e beber, e passar por situações de estresse.
Fonte:eBand.com.br
Nota pessoal: Infelismente com minha mania de conversar com meus amigos em uma fila de hospital, a maioria deles têm mania de diminuir esse tipo de doença. O resultado a própia matéria aborda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário