Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 1 de março de 2010

Fixador de dentadura contém Zinco

publicado em 18/02/2010 às 18h00: atualizado em: 18/02/2010 às 20h02

GSK interrompe fornecimento de fixador
de dentadura que contém zinco na fórmula

Medida pretende evitar potenciais riscos à saúde associados ao metal

Do R7, com agências internacionais
Consumo excessivo de fixadores de próteses contendo zinco pode causar dormência, formigamento ou fraqueza nos braços e pernas

A GlaxoSmithKline (GSK) global informou nesta quinta-feira (18), por meio de um comunicado mundial, que, por medida de precaução, está voluntariamente interrompendo o fornecimento de seu fixador de próteses dentárias contendo zinco, que no Brasil é demoninado de Ultra Corega Selante Anti-Partículas. Seu uso excessivo e prolongado por mais de um ano foi associado com potenciais riscos à saúde.

Os fixadores dentários Poligrip Original, Ultra Fresh e Extra Care, produzidos nos Estados Unidos, também deixarão de ser produzidos e comercializados.

Os fixadores de prótese sem zinco da marca brasileira (Ultra Corega Creme Fixador de Dentaduras - Sem Sabor ou Sabor Menta, Corega Fita Adesiva, Ultra Corega Pó, Super Corega Pó e Corega Pó Fixador) continuam sendo normalmente comercializados no Brasil e em outros países.


Consumo excessivo pode causar fraqueza e anemia

Embora o zinco faça parte essencial da dieta alimentar, publicações recentes sugerem que o consumo excessivo de fixadores de próteses contendo zinco, ao longo dos anos, pode levar ao desenvolvimento de sintomas neurológicos como dormência, formigamento ou fraqueza nos braços e pernas, dificuldade para caminhar e de equilíbrio, e problemas sanguíneos como anemia.

O Ultra Corega Selante Anti-Partículas tem 32 mg de zinco por grama, menos de 4% do peso do produto, segundo a assessoria de imprensa da GSK brasileira.

O médico-chefe da GSK, Howard Marsh, responsável pela área de Consumo mundial, informa que o Ultra Corega Selante Anti-Partículas é seguro quando utilizado conforme orientações de uso.

- A segurança de nossos consumidores é nossa principal preocupação. Estamos tomando esta ação voluntária porque tomamos conhecimento de problemas potenciais associados ao uso excessivo e prolongado dos fixadores de próteses com zinco. Esses relatos são muito raros, considerando que milhões de pessoas em todo o mundo utilizam os produtos. Se algum usuário tiver preocupação de ter usado produto em excesso, deve interromper o uso, consultar seu médico e usar uma alternativa sem zinco. O uso de quantidade excessiva de fixador pode ser um sinal de próteses mal adaptadas. Os usuários devem consultar seu dentista regularmente para verificar o ajuste de suas próteses.

No Brasil, a GSK comercializa esse produto há um ano como Ultra Corega Selante Anti-Partículas. O produto é o único adesivo para dentaduras que contém zinco comercializado pela GSK no Brasil e não há relatos de eventos adversos associados ao seu uso no país, segundo afirmações dada no comunicado publicado nesta quinta.

Um outro produto concorrente, o Fixodent, da Procter & Gamble, no entanto não sairá do mercado norte-americano.
- O nível de zinco no Fixodent é metade do usado no Super Poligrip, da GSK, disse a porta-voz da indústria Michelle Vaeth à Reuters.

Michelle disse que a quantidade de zinco que o consumidor iria ingerir pelo uso normal do Fixodent é menor do que o ingerido diariamente por multivitamínicos e comparado ao zinco consumido em 170g de bife.

Nos Estados Unidos, a GSK responde a uma causa judicial na Suprema Corte que afirma que a GSK falhou ao orientar os consumidores sobre a quantidade de zinco contida no Poligrip e suas potenciais consequências perigosas à saúde.


O que os consumidores brasileiros devem fazer

Se você vinha fazendo uso de Ultra Corega Selante Anti-Partículas, que contém zinco, por vários anos (adquirido, neste caso, fora do Brasil), em quantidades maiores que as recomendadas ou se tem algum questionamento relacionado à saúde, você deve:

1. Interromper o uso do produto.
2. Consultar seu médico.
3. Usar uma alternativa que não contenha zinco, como Ultra Corega Creme Fixador de Dentaduras (Sem Sabor ou Sabor Menta), Corega Fita Adesiva, Ultra Corega Pó, Super Corega Pó e Corega Pó Fixador – veja abaixo.

A GSK global fará a transição do produto Ultra Corega Selante Anti-Partículas para uma variante sem zinco. A informação “Sem Zinco” será claramente disposta na nova embalagem.

A GSK comunicou a interrupção do fornecimento à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e informou que está analisando junto ao órgão ações complementares.

Consumidores podem direcionar suas perguntas
ligando para a GSK nos números
0800 0211529
ou
0800 0266001.


Veja as perguntas e respostas emitidas no comunicado


1- Eu tenho sintomas, como dormência, formigamento, fraqueza. O que devo fazer?
Se você apresenta sintomas, por favor, entre em contato com um profissional de saúde ou com seu médico.


2- Por que a GlaxoSmithKline decidiu alertar os consumidores quanto ao uso excessivo e prolongado de fixadores de próteses contendo zinco?
A saúde e a segurança dos consumidores são de fundamental importância para a GlaxoSmithKline. Por isso, estamos emitindo um Comunicado para alertar os consumidores quanto aos riscos potenciais à saúde associados ao uso de quantidades excessivas de fixadores de prótese contendo zinco por um período prolongado. Ultra Corega Selante Antipartículas é seguro para utilização conforme orientações de uso, porém alguns consumidores podem aplicar quantidades maiores do que as recomendadas e podem usar o produto mais de uma vez ao dia. Há relatos de outros países de que o uso excessivo e prolongado de fixadores de próteses contendo zinco pode estar associado a certos efeitos adversos graves. Por isso, como medida de precaução para minimizar quaisquer riscos potenciais aos consumidores, a GSK publicou um Comunicado ao Consumidor. Este produto é comercializado no Brasil há um ano. Embora seu uso adequado não represente risco, a saúde e a segurança do consumidor são de grande importância para a GSK.(www.gsk.com.br)


3- O que significa uso excessivo e prolongado?
Há relatos publicados que identificam como uso excessivo a utilização de um ou dois tubos de fixador por semana, por um período de anos. Um tubo de 20g deve durar aproximadamente 11 dias e um tubo de 40g deve durar aproximadamente 21 dias. Entretanto, caso você esteja usando ou tenha usado Ultra Corega Selante Anti-Partículas em excesso (além das orientações de uso), é importante que você interrompa o uso do produto e consulte seu médico sobre quaisquer preocupações que você possa ter. As orientações de uso indicam usar uma pequena quantidade para evitar transbordamento, que pode ocorrer quando muito produto é utilizado. A aplicação do produto não deve ser feita mais de uma vez ao dia. Você não deve usar mais do que a quantidade indicada de Ultra Corega Selante Anti-Partículas, nem usar o produto mais de uma vez ao dia, numa tentativa de compensar próteses mal adaptadas. Você deve consultar seu dentista regularmente para manter o ajuste apropriado das próteses.


4 - Muito zinco pode ser prejudicial para mim?
Embora o zinco seja parte de uma dieta saudável, houve relatos em outros países de que o uso excessivo e prolongado de fixadores de próteses contendo zinco pode estar associado com o desenvolvimento de sintomas neurológicos, que podem incluir dormência, formigamento ou fraqueza nos braços e pernas, dificuldade para caminhar e de equilíbrio, e/ou desenvolvimento de problemas sanguíneos como anemia.

Informações complementares podem ser encontradas no comunicado divulgado no site da empresa.

Nenhum comentário: