Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 27 de março de 2010

Tuberculose avança na favela e nas cadeias


Clipping

DST.AIDS HEPATITES VIRAIS

JORNAL DO BRASIL - RJ | CIDADE

DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS

26/03/2010

Tuberculose avança na favela e nas cadeias

Rocinha lidera casos no Rio, e detentos também sofrem

Carolina Monteiro

Como foi divulgado anteontem, o Rio é o estado brasileiro com mais casos de tuberculose: são 68,64 por cada 100 mil habitantes. Na capital do estado, a região mais afetada pela doença é a Rocinha. Só em 2008, foram 273 casos registrados na comunidade, onde os barracos são muito próximos e o ar pouco circula.

Segundo o Grupo de apoio a ex-pacientes de tuberculose (Gaexpa), cerca de 40 moradores são tratados mensalmente na Rocinha, no Centro Municipal de Saúde da Gávea.

Para diminuir a incidência da doença, a Secretaria Municipal de Saúde tem na comunidade uma das principais frentes de atuação.

O Programa de Controle da Tuberculose do órgão utiliza a Estratégia de Tratamento Diretamente Observado (Dots) para reduzir o abandono, um dos maiores desafios no combate à doença.

Com o método, os profissionais de saúde observam o paciente tomar os medicamentos desde o início do tratamento até a cura.

- Principalmente no começo do tratamento, é importante ter apoio afetivo e financeiro.

Por causa do efeito forte dos remédios, muita gente se sente tão mal que prefere ficar doente mesmo - explica Rita Smith, presidente do Gaexpa, que já teve a doença.

Presos em risco Os presos do Rio são outro grupo que está vulnerável à tuberculose e a outras doenças transmissíveis, afirma o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj.

- As carceragens são insalubres, abafadas e próprias para a proliferação de doenças como a tuberculose - diz Freixo.

Outros fatores que aumentam o risco de contração de doenças pelos detentos é a ausência de uma triagem antes do ingresso no sistema carcerário e a precariedade do atendimento de saúde disponibilizado aos presos.

- Antes, havia uma porta de entrada única, o presídio Ary Franco onde era feito um trabalho de prevenção. Agora, não há mais triagem alguma. O estado perdeu o controle de doenças dos presos - lamenta o deputado.

Segundo Marcelo Freixo, a comissão elabora uma proposta de criação de um novo sistema de triagem antes de encaminhar os presos ao cárcere. A ideia é criar uma grande unidade de atendimento na área de saúde, mas, por enquanto, não há indícios de que ela será implantada.

Nenhum comentário: