Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

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3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 29 de março de 2010

Mulheres, as vítimas sobre os trilhos

Mulheres, as vítimas sobre os trilhos

Autor(es): Luciana Abade

Jornal do Brasil - 28/03/2010

Nos trilhos da violência sexual

Mulheres de todo o país que usam metrô e trem sofreram um derrota na Câmara dos Deputados: a rejeição do projeto de lei que garantiria vagões exclusivos para o público feminino, vítima de abusos sexuais. Mudanças em legislações estaduais vêm esbarrando em obstáculos, e somente as usuárias do Rio de Janeiro têm sido beneficiadas, desde 2006.

Projeto de lei que torna obrigatório vagão para mulheres é vetado

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 6758/2006, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que obriga as empresas de trens e metrô a reservarem vagões exclusivos para mulheres e crianças no horário de pico: 6h às 9h, 12h00 às 14h00 e 17h00 às 20h00. Pela proposta, as empresas ficariam obrigadas a contratar profissionais que atuam na área de segurança para fiscalizar o embarque e o desembarque nas estações.

O PL prevê ainda que as empresas fixem cartazes informativos em todas as estações de trem ou metrô e nos vagões esclarecendo a existência do direito de preferência e as penas previstas no Código Penal brasileiro para os crimes de atentado violento ao pudor e ato obsceno. Segundo a deputada, a separação se faz necessária porque as mulheres constantemente são vítimas de abusos sexuais dentro dos trens e metrôs país afora:

A cada dia as mulheres estão mais presentes no mercado de trabalho e dependentes dos transportes urbanos para essa mobilidade. As condições do transporte público no Brasil, de maneira geral, já não são boas, e as mulheres ainda têm que passar por constrangimentos nos trajetos.

Rejeição

Rose mostrou-se chateada com a rejeição do projeto por acreditar que o relator não dispensou a atenção necessária ao projeto, não realizando sequer uma audiência pública sobre o tema.

O aumento do número de mulheres que usam trens e metrôs diariamente, na verdade, foi um dos motivos que levou o relator do projeto na Comissão de Viação e Transporte, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), a recusá-lo. Segundo o parlamentar, o elevado número de mulheres que usam esses meios de transporte forçaria as empresas a se reestruturam para atender a lei, o que resultaria no aumento das tarifas.

Para Fernandes, a instalação de uma rede de monitoramento de vídeo e a presença de agentes de segurança dentro dos vagões seria suficiente para coibir os abusos contra as mulheres.

Ainda segundo o parecer, se a segregação começar a ser usada para resolver conflitos nos sistemas de transporte, teriam que ser destinados vagões exclusivos para idosos e deficientes. No mais, o deputado acredita que para resolver os problemas pontuais, as intervenções deveriam ser estaduais ou municipais.

O problema de municipalizar a solução, contudo, está na resistência em aprovar leis estaduais sobre o tema. Há dois anos, por exemplo, tramitava na Assembleia Legislativa de Pernambuco uma proposta para destinar vagões exclusivos para mulheres nos metrôs de Recife. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vetou o projeto alegando inconstitucionalidade. No início do mês, o veto foi confirmado pela assembleia e o projeto foi arquivado.

O autor da proposta, deputado estadual Maviael Cavalcati (DEM), garante, porém, que foi motivado pelo depoimento de várias mulheres que sofreram abuso nos metrôs.

Os diretores do metrô negam os constrangimentos porque as mulheres deles não andam de metrô e não são bolinadas dispara o político pernambucano. Realizei debates públicos. Tive o apoio da opinião pública. O MP se manifestou favorável. Mas aqui na Assembléia vale o que o governador quer.

A assessoria da Metrorec, autarquia estadual que cuida dos metrôs de Recife, alega que o projeto é desnecessário, uma vez que nunca houve uma queixa de assédio ou abuso sexual dentro dos metrôs da cidade. E que este tipo de coisa acontece no Rio de Janeiro.

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