Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 29 de março de 2010

Circuncisão e Aids (Sexo & Saúde)

Circuncisão e Aids (Sexo & Saúde)

FOLHA DE S. PAULO - 29/03/2010

Você já deve ter ouvido falar que a circuncisão (retirada do prepúcio, pele que recobre a glande do pênis) pode ser um dos métodos para diminuir a infecção pelo vírus HIV, causador da AIDS.

Nos últimos anos, a Unaids (agência da ONU para a AIDS) chegou a recomendar a circuncisão como método de prevenção nos países africanos, em que a taxa de contaminação pelo vírus é muito alta.

A explicação da ciência é que, na parte interna do prepúcio, o HIV conseguiria se "ancorar" mais facilmente, abrindo assim a porta para a infecção. O mesmo valeria para outras doenças sexualmente transmissíveis.

De fato, a retirada do prepúcio pode facilitar a higienização da glande e, assim, reduzir o risco de diversas infecções e até de lesões precursoras do câncer.

Mas uma pesquisa divulgada pelo CDC (Centro de Controle de Doenças, dos EUA) e publicada na Folha na última semana acendeu uma "luz vermelha" entre os pesquisadores. Avaliando quase 5.000 homens nos EUA, Canadá e Holanda, não houve diferenças na taxa de contaminação pelo vírus entre os que eram circuncidados e os que não eram.

Homens homossexuais e bissexuais (provavelmente por também fazerem sexo anal receptivo) acabam não tendo essa eventual proteção. Da mesma maneira, mulheres que se relacionam com homens que estão com o vírus também ficam expostas.

Talvez o impacto da circuncisão nos países desenvolvidos (onde a taxa de infecção pelo HIV na população é próxima a 0,5% e há acesso a medicamentos) seja diferente do resultado na África (com taxas de infecção de até 20% e sem distribuição ampla dos remédios).

Aliás, por falar em HIV, as novidades sobre prevenção não foram animadoras nos últimos meses. Além do alerta para a circuncisão, o teste com uma vacina dupla, que prometia alcançar algum nível de proteção, também teve seu efeito limitado a um curto espaço de tempo. Novas vacinas eficazes não estão próximas.

Do ponto de vista do cuidado, a CAMISINHA continua a ser o único recurso confiável. O problema com ela é que os jovens costumam abandoná-la precocemente, quando em relações estáveis. Mas não dá para deixar a única proteção que se tem hoje fora da relação!

Fonte: clipping Bem Fam(29/03/010)

Nota pessoal: No Twitter se você quiser mudar o papel de parede tem um modelo na cor vermelha, com a seguinte frase: dos 33 milhões, de infectados pós Hiv no mundo 22 milhões estão na África, isso me deixou muito mal.

Nenhum comentário: