Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

domingo, 19 de setembro de 2010 Capacitação para aperfeiçoar monitoramento de pacientes soropositivos

domingo, 19 de setembro de 2010


Para atender à nova norma que orienta o procedimento de coleta, armazenamento e transporte de amostra de sangue de pacientes soropositivos, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) realizou, esta semana, a 1ª Oficina Estadual de Qualificação de Carga Viral HIV / Contagem de Linfócitos. O treinamento vai ajudar a aperfeiçoar o monitoramento de pacientes portadores da AIDS. 
A oficina, promovida pelo Serviço de Virologia e Riquetsioses da Funed (SVRS), capacitou os profissionais das Gerências Regionais de Saúde de Minas Gerais e prefeituras municipais do Estado quanto à Nota Técnica nº189, publicada em julho deste ano pela Unidade de Laboratório do Programa Nacional DST/AIDS, do Ministério da Saúde. De acordo com Sônia Diniz, chefe do SVRS, os participantes são os principais responsáveis pelo encaminhamento das amostras de exames para a qualificação de carga viral, genotipagem e carga de linfócitos, necessários para o monitoramento de pacientes soropositivos HIV1. Segundo ela, cada paciente tem direito a até quatro exames por ano e é a partir desta análise que o médico avalia se o medicamento dado ao paciente está adequado ao seu quadro clínico. Dessa forma, esclarece, "é importante que o procedimento de coleta, armazenamento e de transporte da amostra mantenha 100% da qualidade da mesma, como ditam as normas". 
De acordo com Chequer Chamone, chefe da Divisão de Epidemiologia e Controle de Doenças, que coordena o Serviço de Virologia e Riquetsioses, a Fundação conseguiu reunir quase 100% das pessoas que coletam o sangue, o que é uma enorme conquista. "Estamos capacitando o pessoal de todos os laboratórios que fazem as coletas e garantindo a qualidade da procedência das amostras até de cidades extremas, ou seja, de regiões que fazem fronteiras com outros Estados", diz. Chequer ressalta, ainda, que ações como essa são importantes para manter a qualidade dos serviços desenvolvidos pelo Sistema Único de Saúde. "Estamos investindo nos recursos humanos do Estado através da capacitação e garantindo a qualidade das amostras", afirma. 
O contato entre profissionais de diferentes municípios colabora também para o aprendizado. "O curso nos mostra caminhos para melhorar o atendimento aos pacientes soropositivos. Além disso, revela que o problema de um, às vezes, é também problema comum aos outros. Juntos, estamos aprendendo, trocando experiências e encontrando alternativas para melhoria do atendimento no SUS", afirma Darlene Vieira, da cidade de Alfenas. 
A oficina foi ministrada pela equipe técnica do Serviço de Virologia e Riquetsioses da Funed e por membros do laboratório de genotipagem da faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e contou, ainda, com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG). 
Nota Técnica

A Nota Técnica nº189 define as diretrizes para a realização dos exames de pacientes soropositivos a partir de estudos recentes que investigaram detalhes do fluxo de coleta e encaminhamento. A nova norma foi publicada para garantir que o resultado de exame laboratorial seja condizente com o real estado clínico do paciente.


Agência Minas
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário: