Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mobilização - CONVItE - AUDIÊNCIA PÚBLICA da " Cura gay"- DIA 27/11/2012 - 14h00 - Câmara dos Deputados

Pessoal

Precisamos  mobilizar o  maior  número  de  pessoas de  Brasília  e do  Brasil para comparecerem AUDIÊNCIA PÚBLICA da " Cura gay" dia  27/11/2012  às  14:00 (sugiro  estar  lá  bem antes  do  horário  para   conseguir  um  bom lugar) no Anexo II, Plenário 07  na  Câmara  dos Deputados -  Vide  pauta  abaixo,  em anexo  e  neste  link  http://www.camara.gov.br/internet/ordemdodia/integras/1037938.htm

Será  discutido  o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, conhecido  como  a “lei  da cura”, de  autoria  do deputado João  Campos PSDB/GO e  apoiado  por alguns deputados evangélicos  fundamentalistas.

Precisamos  levar  todos  os  argumentos   possíveis  contra  esta   iniciativa  que  vai  contra   todo  o bom  senso   e  a ciência   atualizada.

O  Projeto de Decreto Legislativo 234/2011  vai  contra as  decisões  da Organização  Mundial  da  Saúde, Organização Pan-Americana  da  Saúde  e  de todas  as   organizações científicas  internacionais.

No dia levem a  Constituição Federal, faixas, material para  fazerem cartazes,   faixas, cartas abertas, manifestos,   folders. Venha   você  e toda  sua  indignação.

Pedimos  que  mobilizem  os  parlamentares    favoráveis à   cidadania  LGBT  e que  defendam  o  Conselho  Federal  de  Psicologia.

A  participação  do  Conselho Federal  de Psicologia  e  da  ABGLT foi decidida  porque   já  houve   duas   audiências  sobre  o tema,  uma  só  das  pessoas  a  favor  da  “cura gay"  e  outra  contra  a “cura gay".

Agora no dia 27 serão duas  pessoas  a  favor  e duas  contra.

 Todos e todas  unidas   contra  este  acinte  à cidadania.

Por  um  Brasil laico,  diverso  e contemporâneo.

Toni Reis
Presidente  da  ABGLT
  
 
 
COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA
54ª Legislatura - 2ª Sessão Legislativa Ordinária
PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA
DIA 27/11/2012
LOCAL: Anexo II, Plenário 07
HORÁRIO: 14h30min

A -
Audiência Pública:

REUNIÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
(Requerimento n°º 266 do Deputado Mandetta)

Tema:

"Discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que visa sustar a aplicação do Parágrafo Único do Artigo 3º e Artigo 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº1, de 23 de março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação a questão da orientação sexual".

Convidados:

SILAS MALAFAIA
Pastor Líder da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo

HUMBERTO COTA VERONA
Presidente do Conselho Federal de Psicologia

MARISA LOBO
Escritora e Psicóloga com especialização em psicologia da sexualidade

TONI REIS
Presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

3 comentários:

João Carlos disse...

A questão aí não é chamar os homossexuais de doente, nem tentar ofender, e muito menos obrigar as pessoas homossexuais a fazerem o tratamento, a questão toda aí é que se um homossexual decidir não querer ser mais homossexual e procurar um psicólogo, o profissional da área é proibido a dar apoio e tratamento ao mesmo. Se os homossexuais querem permanecer assim podem, mas e algum deles quiserem deixar de ser gay não podem? Acho que o fato de alguém procurar um tratamento é algo pessoal e ela deve sim ter o livre arbítrio de querer ser o que quiser, mas também ninguém deveria interferir na escolha de não querer mais ser. Quem quiser ser que seja, mas se não quiserem ser, deixem eles lutarem para deixar de ser, pois alguns são felizes sendo gays, mas tem outros que não. Essa lei que atual que proíbe os profissionais a fazerem o tratamento para os que QUEREM sair dessa vida, nada mais é do que o desrespeito a liberdade de escolha.

Nilo Geronimo Borgna disse...

Posso ate concordar com vc.
Porem o Conselho Federal de Pscologia já Há mais de dez anos não considera a homossexualidade(e não homossexualismo) como doença, tanto que n~ao se diz homossexualismo e sim hossexualidade.
E por não ser mais considerada doença não se pode cobrar e nem curar uma doença inesistente.
O Psquiatra que for pego cobrando e ou anunciando a cura da homossexualidade é um charlatão assim como os pastores de determinadas igrejas que dizem curar os gays.
Pessoal se fosse fácil eu estaria curado de minha homessexualidade.
Não existe ex gay assim como não existe ex alcoolatra.
Uma vez gay ou alcoolatra sempre gay ou alcoolatra.

Nilo Geronimo Borgna disse...

SUGIRO PARA VOCÊ e os que estão lendo agora a reportagem do O Globo com o título "mais um ponto final" Publicado no O globo dia 16/12/2012 que aborda mais profundamente esse tema.
DEEM UMA BUSCA NO GOOGLE