Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ativistas protestam na Conferência da União Internacional

Ativistas protestam na Conferência da União Internacional Contra a Tuberculose e a Doença Pulmonar em Kuala Lumpur, Malásia

 
Prezad@s,

Segue notícia relacionada à manifestação de ativistas durante a Conferência Internacional de Tuberculose na Malásia.

Lamentavelmente, diferente de anos passados quando tivemos a oportunidade de participar, dessa vez, por falta de apoio governamental e das agências internacionais, não tivemos a participação do ativismo social em tuberculose do Brasil, que hoje corresponde a uma ampla e expressiva rede nacional da Parceria Brasileira contra a Tuberculose – Stop TB Brasil, Comitês Metropolitanos e Fóruns ONGs TB.

Com a ausência do movimento social de TB do Brasil, no maior e mais importante evento de alto nível da tuberculose, perdemos todos, governo e sociedade civil, já que deixamos de contribuir com a experiência e o reconhecido ativismo brasileiro.


  Ativistas protestam na Conferência da União Internacional Contra a Tuberculose e a Doença Pulmonar em Kuala Lumpur, Malásia



Na quarta-feira, 14/nov, cerca de 100 ativistas protestaram em Kuala Lumpur, durante o segundo dia da 43º Conferencia Mundial da União Internacional Contra a Tuberculose e a Doença Pulmonar.
8184729916_a0baf1d817.jpgEles exigiam metas mais ambiciosas para o controle da tuberculose, financiamento para cumprir estes objetivos e pediam a abolição de termos padrão como "faltoso" e "suspeito" pois acreditam que estes termos podem influenciar negativamente as atitudes e comportamentos dos profissionais de saúde e da comunidade afetada pela doença.
Segundo Blessina Kumar, vice-presidente da coordenação da Parceria Stop TB, esta conferência é o único lugar onde é possível reunir representantes de todo o mundo que atuam no âmbito da tuberculose. "Se fosse para passar sem qualquer visibilidade ativista significativa, nosso apelo por ações permaneceria apenas em palavras. Este ano, nós queríamos que a nossa presença causasse um maior impacto", destacou.

Para ela, a urgência desta luta está de algum modo ausente. "Como ativistas, estamos dispostos a fazer qualquer coisa para garantir que a luta contra a tuberculose esteja na linha de frente dos governos, financiadores e responsáveis pela definição das metas globais para a doença".
Alguns manifestantes carregavam cartazes pedindo "ZERO mortes por tuberculose", "Mais verbas para a TB", ou "Nada para nós sem nós". Outros cartazes carregavam as mensagens "50% não vai cortá-la" e "Sem sangue em nossas mãos" (uma referencia à meta de reduzir as mortes de tuberculose em 50% na era pós-2015 que ainda deixaria 600 mil pessoas morrendo por ano).
William Mbewe, um músico e ativista da Zâmbia, explicou que sua participação na marcha se deve ao fato de ter tido tuberculose. "Eu sofria de tuberculose. Ao longo dos anos muitos amigos meus faleceram por causa do estigma. Então eu decidi seguir em frente e, como uma figura pública, falar sobre esse sofrimento, na esperança de que muitas outras pessoas saiam da escuridão. "

Para ver as fotos da manifestação acesse: http://www.flickr.com/photos/stoptb/sets/72157632006782744/show/

*Tradução Cissa Paranaguá – Boletim Circulando a Informação
-----------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa e Edição:

Carlos Basília
Fórum ONGs Tuberculose RJ
Observatório Tuberculose Brasil
Instituto Brasileiro de Inovações em saúde Social - IBISS

Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social

Frente Parlamentar Nacional de Tuberculose (Congresso Nacional)

Campanhas de tuberculose:

Notícia:
http://videos.r7.com/casos-de-tuberculose-assustam-moradores-da-rocinha-rj-/idmedia/4ecd3a31e4b0bfa2e07f3e46.html

Nenhum comentário: