Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alguns lubrificantes podem aumentar o risco de transmissão de DSTs e HIV durante o sexo anal, alertam estudos americanos 26/05/2010

Alguns lubrificantes podem aumentar o risco de transmissão de DSTs e HIV durante o sexo anal, alertam estudos americanos

26/05/2010

Pesquisadora Charlene Dezzutti recomenda procurar nas embalagens a mensagem de que são isosmolar ou isotônicos

Em relações anais sem preservativo, alguns tipos de lubrificantes podem aumentar o risco de infecção do HIV e de outras DSTs, indicam dois estudos norte-americanos apresentados hoje na conferência “Microbicides 2010” (M2010) em Pittsburgh. Apesar de nenhuma pesquisa ser conclusiva, o recado principal dos especialistas é procurar por produtos isotônicos que contenham quantidades iguais de partículas encontradas no tecido retal, além do uso de camisinhas.

Um estudo conduzido pela pesquisadora Charlene Dezzutti, da Universidade de Pittsburgh, para a Microbicides Trials Newtork avaliou seis géis lubrificantes. Os resultados mostraram que alguns deles podem ferir o colo retal e aumentar a probabilidade de transmissão do vírus da aids. Os produtos são: Astroglide, Elbow Grease, ID Glide, KY Jelly, PRÉ e Wet Platinum. Este último é a base de silicone; o restante de água.

Os géis escolhidos são os mais usados nos Estados Unidos de acordo com pesquisa feita pela IRMA (International Rectal Microbicides Advocates) em mais de seis mil pessoas. No Brasil, o governo federal distribui o lubrificante LubriGel Intimus, fabricado pela Carbogel Industria e Comercio Ltda.

Os testes americanos detectaram que o PRÉ e o Wet Platinum foram os mais seguros, enquanto o Astroglide foi o mais tóxico para as células e tecidos. O KY Jelly teve a pior eficácia em bactérias necessárias para a manutenção do tecido epitelial, eliminando uma colônia inteira em testes de laboratório. O PRÉ foi o único a base de água que não rompeu o tecido anal.

“Espero que este seja o primeiro de diversos estudos sobre o tema. Temos que fazer mais investigações para chegarmos a uma conclusão definitiva porque essa pesquisa é pequena”, disse Charlene.

A dica, segundo ela, é procurar nas embalagens dos lubrificantes a mensagem de que são isosmolar ou isotônicos (que contenham a mesma quantidade de sais e açúcares das células do tecido retal ou cervical), além do uso de preservativos.

Risco acrescido de DSTs

Outro estudo apresentado na M2010 mostrou uma pesquisa do uso de lubrificantes em quase 900 homens e mulheres das cidades de Baltimore e Los Angeles, Estados Unidos. De acordo com Pamina Gorbach da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, o uso das substâncias relacionadas com o sexo anal mostrou que a prevalência de DST foi alta. Participantes que fizeram uso de lubrificantes em relação receptiva anal tiveram três vezes mais chances de contrair alguma DST. A pesquisa não considerou produtos específicos, mas grupos de classes.

O trabalho foi conduzido entre 2006 e 2008, analisando a saúde retal de 879 homens e mulheres. Eles foram testados para gonorréia e clamídia, além de serem questionados sobre higiene e práticas sexuais. Do total, 421 tiveram intercurso anal receptivo. Destes, 302 deram mais detalhes aos pesquisadores. Um pouco mais da metade, 52% (147), usou lubrificantes na última relação anal.

Nos 302 analisados, 8% tiveram uma DST retal. Mas, entre os que usaram lubrificantes, o número foi maior, 11%. A maioria utilizou produtos a base de água, 76%. Já os que consumiram os de silicone e óleo correspondem a 28% e 17% respectivamente.
clipping Bem Fam (26/05/010)

Nenhum comentário: