Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Noticias : H1N1: médico esclarece o falso negativo de HIV

Noticias : H1N1: médico esclarece o falso negativo de HIV
Enviado por zecarlos em 25/05/2010 01:06:11 (7 leituras)

Para o infectologista e coordenador de DST/Aids da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Lourival Marsola, a polêmica sobre o resultado positivo em exames de HIV entre aqueles que se vacinaram contra o vírus H1N1, divulgada em nota pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada, é desnecessária.

“O falso resultado de HIV não invalida a vacinação contra o H1N1. A reação cruzada, aliás, é comum, isto é, você se vacina contra uma doença e o organismo acaba produzindo anticorpos para outras doenças também. E, finalmente, conforme a Portaria nº 151/2009 do Ministério da Saúde, que trata do diagnóstico da infecção do HIV, antes de qualquer afirmação são feitos vários exames, justamente para ter certeza se a pessoa está infectada ou não”, esclarece.

Além do HIV, Marsola destaca que a vacina também pode influenciar no resultado de exames para doenças como HTLV (cancerígeno) e hepatites. “Não podemos esquecer que esta vacina foi feita em caráter de urgência e que o próprio vírus HIV pode ficar no organismo da pessoa sem se manifestar.

Entre os que se manifestam, os resultados são divulgados pelo exame denominado Elisa (ensaio imunoenzimático) e reforçado pelo exame Western Blot. O primeiro acusa a presença e o segundo, ausência do vírus”, complementa, acrescentando ainda que o Estado, até o momento, não registrou nenhum caso de reação cruzada provinda durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe A.

No caso das gestantes, o exame é ainda mais criterioso. Devido à necessidade do pré-natal, se o resultado para o exame de HIV for positivo, não há necessidade de aguardar 30 dias para a realização dos exames seguintes, dentre eles o teste de biologia molecular, que varre o organismo procurando o DNA viral. “Por razões óbvias, a gestante não pode esperar muito tempo, pois, se estiver prestes a dar à luz, por exemplo, corre-se o risco de o bebê ser contaminado”, destaca.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário: