Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 10 de maio de 2010

I MARCHA NACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA - 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia

INSCRIÇÃO!!
Banco Único de Vagas para a Caravana LGBT Rio – Marcha à Brasília
19 de maio de 2010 – 9h – Esplanada dos Ministérios - Brasília – DF
Realização: Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT

PARA BAIXAR A FICHA DE INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI
http://www.4shared.com/document/kzn9CRaZ/Ficha_de_Inscrio.html

ou

http://uploaddearquivos.com.br/download/47Ficha-de-Inscrio.doc
DEPOIS DE PREENCHIDA ENVIAR PARA E-MAIL secretaria.marchalgbt2010@gmail.com

----------------------------------------------------------

O Fórum de Grupos LGBT do Estado do Rio de Janeiro convoca todas as pessoas ativistas, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, entidades de classe, gestores públicos, parlamentares e aliados/as para a I Marcha Nacional contra a Homofobia, em Brasília.

Em 17 de maio é comemorado em todo o mundo o Dia Mundial contra a Homofobia (ódio, agressão, violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT). A data é uma vitória do Movimento que conseguiu retirar a homossexualidade da classificação internacional de doenças da Organização Mundial de Saúde, em 17 de maio de 1990.

No Brasil, todos os dias, 20 milhões de brasileiras e brasileiros assumidamente lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais -LGBT têm violados os seus direitos humanos, civis , econômicos, sociais e políticos. "Religiosos" fundamentalistas, utilizam-se dos Meios de Comunicação públicos, das Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas, Câmara Federal e Senado para pregar o ódio aos cidadãos e cidadãs LGBT e impedir que o artigo 5º da Constituição federal ("todos são iguais perante a lei") seja estendido aos milhões de LGBT do Brasil. Sem nenhum respeito ao Estado Laico, os fundamentalistas religiosos utilizam-se de recursos e espaços públicos (escolas, unidades de saúde, secretarias de governo, praças e avenidas públicas, auditórios do legislativo, executivo e judiciário) para humilhar, atacar, e pregar todo seu ódio contra cidadãos e cidadãs LGBT.

O resultado desse ataque dos Fundamentalistas religiosos tem sido:

· O assassinato de um LGBT a cada dois dias no Brasil (dados do Grupo Gay da Bahia - GGB) por conta de sua orientação sexual (Bi ou Homossexual) ou identidade de gênero (Travestis ou Transexuais);

· Congresso Nacional não aprova nenhuma lei que garanta a igualdade de direitos entre cidadãos(ãs) Heterossexuais e Homossexuais no Brasil;

· O Supremo Tribunal Federal não julga as Arguições de Descumprimento de Preceitos Fundamentais e Ações Diretas de Inconstitucionalidade que favoreçam a igualdade de direitos de pessoas LGBT no Brasil;

· O Executivo Federal não implementa na sua totalidade o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT;

· Centenas de adolescentes e jovens LGBT são expulsos diariamente de suas casas;

· Milhares de LGBT são demitidos ou perseguidos no trabalho por discriminação sexual;

· Travestis, Transexuais, Gays e Lésbicas abandonam as escolas por falta de uma política de respeito à diversidade sexual nas escolas brasileiras;

· Os orçamentos da união, estados e municípios, nada ou pouco contemplam recursos para ações e políticas públicas LGBT;

· O Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais precisam pactuar e colocar em prática a Política Integral da Saúde LGBT;

· As Secretarias de Justiça, Segurança Pública, Direitos Humanos e Guardas-Municipais não possuem uma política permanente de respeito ao público vulnerável LGBT, agredindo nossa comunidade, não apurando os crimes de homicídios e latrocínios contra LGBT e nem prendendo seguranças particulares que espancam e expulsam LGBT de festas, shoppings, e comércio em geral.

No dia 19 de maio de 2010, será realizado o 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia, com concentração às 9 horas, no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, com a presença de ativistas das 27 unidades da Federação.

A 1ª Marcha Nacional LGBT exige das autoridades Públicas Brasileiras:
- Garantia do Estado Laico (Estado em que não há nenhuma religião oficial, as manifestações religiosas são respeitadas, mas não devem interferir nas decisões governamentais);
- Combate ao Fundamentalismo Religioso;
-Executivo: Cumprimento do Plano Nacional LGBT na sua totalidade, especialmente nas ações de Educação, Saúde, Segurança e Direitos Humanos, além de orçamentos e metas definidas para as ações;
- Legislativo: Aprovação imediata do PLC 122/2006 (Combate a toda discriminação, incluindo a homofobia);
- Judiciário : Decisão Favorável sobre União Estável entre casais homoafetivos, bem como a mudança de nome de pessoas transexuais.

A 1ª Marcha Nacional LGBT é uma iniciativa da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Informações adicionais:
Coordenação Geral da Marcha: Carlos Magno – karlmagno@gmail. com 31 8817 1170
Toni Reis: presidente da ABGLT – presidencia@ abglt.org. br 41 9602 8906
www.abglt.org. br
----------------------------------------------------------

QUANDO?

SAÍDA
Dia 18 de maio de 2010 (terça-feria). As vagas nos ônibus são GRATUITAS. Os ônibus sairão dos pólos regionais pela manhã e se dirigirão à Cidade do Rio de Janeiro, onde partirão em comboio rumo à Brasília. Horários a serem definidos pela coordenação dos pólos.

!OBS: É obrigatório apresentar documento de identidade no embarque. Menores de idade (entre 16 anos e 18 anos) somente acompanhados dos pais ou responsável com autorização legal. Pessoas com problemas de saúde deverão informar à Coordenação Geral da Caravana, através da ficha de inscrição.

Pólo 1 – (Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio)

Pólo 2 – (Maricá, São Gonçalo)

Pólo 3 – (Niterói)

Pólo 4 – (Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis)

Pólo 5 – (Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias)

Pólo 6 – (Rio de Janeiro)

CHEGADA EM BRASÍLIA
Dia 19 de maio de 2010 (quarta-feira), pela manhã. Os integrantes da Caravana farão uma parada em local com estrutura para banho e alimentação.

RETORNO
Dia 19 de maio de 2010 (quarta-feira), às 18 horas.

CHEGADA NO RIO
Dia 20 de maio de 2010 (quinta-feira), às 14 horas.

!OBS: A média de tempo de viagem para os trechos Rio x Brasília e Brasília x Rio é de 20 horas.

ALIMENTAÇÃO
Cada participante custeará sua alimentação durante os três dias.

!OBS: A organização está articulando lanches para os ônibus e locais para as refeições a preços populares.

O QUE LEVAR?

Ø Toalha
Ø Protetor solar
Ø Cartazes
Ø Faixas
Ø Bandeiras
Ø Palavras de Ordem
Ø Máquina Fotográfica / Câmera
Ø Energia, Simpatia e Gentileza
Ø Mobilização

!OBS: Todos/as os/as participantes estarão sujeitos/as às diretrizes dadas pelos/as coordenadores/as dos ônibus e

se comprometerão em ajudar em tarefas durante a manifestação.

BAIXE AGORA A SUA FICHA DE INSCRIÇÃO
http://www.4shared.com/document/kzn9CRaZ/Ficha_de_Inscrio.html

ou

http://uploaddearquivos.com.br/download/47Ficha-de-Inscrio.doc

Preencha e encaminhe para o e-mail secretaria.marchalgbt2010@gmail.com ou entregue no Grupo LGBT próximo a você até o dia 13 de maio de 2010.

A seleção dos/das inscritos/as será feita pela Coordenação Geral da Caravana e os selecionados informados sobre a sua participação.

Blog da Caravana
http://caravanarjmarchanacionallgbt.blogspot.com/




Nenhum comentário: