Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saúde: grávida com HIV terá orientação GLOBO

05/05/2010

Governo prepara estudo com recomendações a soropositivas que queiram ter filhos

BRASÍLIA. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou ontem que o ministério aguarda resultado de um estudo, segundo ele ainda sem conclusão, para editar uma recomendação sobre a gravidez de portadoras de HIV. A partir dos resultados da pesquisa, que está sendo feita pelo DEPARTAMENTO DE DST/AIDS e Hepatites Virais do ministério, o governo elaborará uma série de orientações para as mulheres soropositivas que desejam ter filhos. Temporão não quis antecipar quais serão as recomendações, mas negou que haja alguma contradição com a política do governo de pregar o sexo seguro, com o uso do PRESERVATIVO.

- Ainda não há nenhuma conclusão sobre como isso vai ser feito. Ainda temos um longo caminho pela frente. O trabalho ainda precisa ser concluído e o ministério precisa receber as recomendações.

Nós temos de minimizar, de todas as maneiras, o risco, para que seja uma gravidez segura e o bebê nasça com saúde - explicou o ministro, ao sair de audiência pública no Senado.

As declarações de Temporão foram dadas após reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" sobre o tema. O ministro reforçou que ainda não há uma definição sobre se o governo adotará ou não um programa de incentivo à reprodução entre soropositivas. Ele disse, no entanto, que o objetivo do trabalho é garantir que todas as mulheres que desejam ter filhos o façam em condições seguras.

- Não há nenhuma definição sobre isso. É claro que o que nós queremos é que todas as brasileiras que queiram ter filhos o tenham em condições seguras para si e para seus bebês.

Este é o objetivo do trabalho - explicou.

A pesquisa tenta identificar períodos em que a presença do vírus no organismo da mãe ou do pai SOROPOSITIVO esteja baixa, reduzindo os riscos de contração da doença pelo(a) parceiro(a) e pelo bebê.

Mãe continuaria com ANTIRRETROVIRAIS na gestação

No caso de a mãe ser a portadora do HIV, a recomendação seria que ela continuasse, durante a gestação, tomando os remédios ANTIRRETROVIRAIS.

Ao nascer, a criança também tomaria os medicamentos e não poderia ser amamentada pela mãe.
Cortesia: Clipping Bem Fam(05/05/010)

Nenhum comentário: