Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 9 de maio de 2010

'Felizmente, no Brasil, não temos câmara de gás'

Enviado por José Sarney -
17.8.2009
|
18h35m

'Felizmente, no Brasil, não temos câmara de gás'

Eu conheci o Estado de S. Paulo incluído entre os dez maiores jornais do mundo. Certa vez tive oportunidade de felicitar o Dr. Júlio de Mesquita Filho, que era meu amigo, por esse fato.

A última viagem que o Dr. Julio de Mesquita Filho fez, no Brasil, ao norte foi a meu convite; foi ao Maranhão, onde fez uma frase generosa: “Passei a acreditar no Brasil depois que visitei o Maranhão”. Isso foi em 1967.

Contudo, é com grande tristeza que eu vejo O Estado de S. Paulo hoje, depois de uma decadência financeira que o levou a terceirizar a sua administração, terceirizar a sua redação e terceirizar também a sua consciência e a sua respeitabilidade.

Eu quero fazer uma ressalva: ainda hoje O Estado de S. Paulo mantém uma sequência no que ele foi. É o nome do Dr. Ruy Mesquita Filho, que é o símbolo da continuidade, da lembrança do que foi, no passado, O Estado de S. Paulo.

O Estado de S. Paulo, hoje, transformou-se em um jornal... Na verdade, em vez do jornal que era, lido, respeitado, passou a ser um tablóide londrino daqueles que buscam escândalos para vender.

A minha impressão, quando vejo o jornal, é como se visse um velho de fraque e de brincos, aqueles brincos espanhóis compridos.

É uma irresponsabilidade de tamanha grandeza, que eu não posso acreditar que um jornal publique isto: “Empreiteira pagou 2 imóveis para a família Sarney em SP”, sem ter aqui nenhuma referência, nenhuma prova a esse respeito.

Uma afirmação dessa natureza! E ele vem se empenhando numa campanha sistemática contra mim, ou adotando uma prática nazista, que era aquela que eles adotavam de acabar com as pessoas, denegrir a sua honra, a sua dignidade até, com os judeus, levá-los à câmara de gás.

Felizmente, no Brasil, não temos câmara de gás.

Esse tem sido o comportamento de O Estado de S. Paulo.

O prédio na Alameda Franca, modesto, quase saindo na Rebouças, 1531, é um prédio de apartamentos de 85m². Eu comprei o primeiro apartamento ali em 1977 ainda em construção.

Para quê? Para ali morarem meus filhos que estudavam, um na Universidade de São Paulo, na Escola Politécnica, e outro na Faculdade Cristã, Católica.

Agora, já na terceira geração...

Esse apartamento, quem vai lá, muitos colegas meus já foram, até se admira: “Como é que o Presidente Sarney mora num apartamento de uma sala muito pequena e dois quartos?”

E eu quando vou à São Paulo me hospedo lá no apartamento que depois eu dei para um dos filhos meus que estudava lá.

Agora, os meus netos estão estudando em São Paulo. E o meu filho Sarney Filho comprou um apartamento no mesmo edifício, porque era mais fácil onde já moravam os seus primos.

Ele declarou no seu Imposto de Renda que está pagando um contrato de compra e venda. Está lá no Imposto de Renda dele.

A escritura não foi passada porque ainda não terminou de pagá-lo, mas já constam no Imposto de Renda as prestações pagas.

Não tenho nada... Meus filhos se defenderão por eles mesmos. Cada um...

Um tem 52 e o outro tem 56 anos e não podem mais... nenhum dos nossos filhos...

Eles serão responsáveis e terão condições de se defender. Mas é que me incluem aqui...

E o que me traz à tribuna é que alguns colegas meus, e é isso que me faz vir à tribuna, foram muito apressados. Não procuraram nem saber do que se tratava. Diz aqui: “Senadores pedem investigação sobre imóvel de Sarney”.

Quero ler aqui o que disse o Senador Sérgio Guerra, meu colega, com quem tenho grande intimidade, posso dizer assim mesmo.

Eu o conheço, sei das suas agruras no passado, também sujeito a muitas infâmias. Sei das suas agruras no presente, também sujeito a muitos ataques.

Vejo o Senador Sérgio Guerra dizer: “O certo é que não deve pairar nenhuma dúvida sobre essa questão sob pena de o processo de investigação se estender até o setor elétrico”.

Quer dizer, de repente, basta uma notícia de jornal em relação a mim. Então, todo mundo já transfere para o Senado e me mete para uma investigação a respeito disso.

Não tem nada a ver com o Senado a esse respeito...

O Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, também meu amigo... a primeira pessoa que ele visitou ao ser eleito em Brasília fui eu, isso me honra muito, foi a minha casa.

Ele fiz... foi categórico ao defender que as evidências de trocas de favores são motivo de sobra para instalar uma investigação.

Cabe na cabeça de alguém por uma notícia de jornal instaurar uma investigação?

Se alguém comprasse algum imóvel, se houvesse algum pagamento de imposto que não tivesse sido feito, se soubesse você denunciaria à Receita Federal! Mas o que tem isso com o Senado? Por isso a minha indignação.

Eu li um dos livros mais célebres do mundo, um livro do Kafka, O Processo, em que ele começa dizendo: “Por que fui condenado se não fiz nada?”

Lembro Kafka: é um processo kafkiano esse!

Mais ainda, o meu colega Valter Pereira, que é do meu Partido, que diz: “Sarney deve explicações sobre a compra ou o uso dos apartamentos em São Paulo.”

Meu Deus, eu devo dar explicações sobre compra ou uso de qualquer coisa que eu use na vida aqui para o Senado? Os senhores senadores são obrigados a isso?

O senador Alvaro Dias é obrigado a dizer por que ele tem suas economias? Por que ele está construindo algumas casas? É sua vida.

A Constituição, no art. 5º, diz que nós temos direito à privacidade. É uma das garantias constitucionais. E este país rasga a Constituição, porque nenhum de nós tem mais garantia à privacidade.

Não temos lei de imprensa, não temos direito de resposta. O que devemos fazer? Submeter-nos a isso aqui que nós estamos vendo. Qualquer um faz. Com homens como eu, com a maior vida pública que tenho.

Os jornais publicam relação de pessoas aqui, do Congresso, e nunca o meu nome esteve envolvido em nada disso neste Brasil.

Então, cria-se uma coisa dessa natureza. E o meu colega diz o seguinte: Por que ele preferiu o apartamento? Isso precisa ser esclarecido. Onde me hospedar. Por que ele preferiu apartamento?

Vou dizer. O Senador Sarney lembrou que, como Presidente, tem verba de representação para se hospedar em hoteis em São Paulo. Por que ele preferiu apartamento? Isso precisa ser esclarecido.

Meu Deus! Devia ser louvado, porque estou economizando para o Estado. Estou morando em um apartamentozinho de 85m2. Há mais de trinta anos me hospedei lá e nunca mudei de fazer aquilo. E o meu colega me pede para dizer por que me hospedei lá.

Então pede uma investigação para isso e diz que me hospedei lá porque fui acompanhar a operação na minha filha Roseana para a correção de um aneurisma cerebral.

Mas, Srs. Senadores, nem nessa...Essa foi uma das poucas vezes que eu não me hospedei lá. Eu me hospedei, na Vila Alpina, uma hospedaria de aluguel que tem junto do Hospital Einstein – está lá a dona – porque eu queria ficar o mais perto da minha filha, num lugar de onde eu pudesse sair para ir para o hospital e voltar.

E, aqui, o meu colega me cobra que eu explique por que me hospedei no apartamento onde eu estava e não fui para o hotel, já que eu tenho diárias do Senado.

Assim, eu peço aos meus colegas, pelo menos, que reflitam sobre a sua responsabilidade e não procurem fazer isso. Porque isso é uma coisa que não só fere, mas também naturalmente não ficam bem para cada um de nós coisas dessa natureza.

Então, eu só venho falar, nesta Casa, por causa disso. Senão quem responde isso é meu filho, que foi quem respondeu, ontem, sobre a compra, por que que comprou, o seu Imposto de Renda.

São eles que respondem. Mas eu tenho que vir aqui para dizer por que me hospedei no apartamento do meu filho, em São Paulo, e não fui pagar diária de hotel. Isso porque um colega meu disse que eu tenho que explicar porque isso é falta grave, isso é falta de decoro parlamentar.

Perdoe-me a Casa a minha indignação. Eu tenho procurado durante esse tempo todo ficar calado. Sabe Deus o que tenho sofrido. Mas eu não posso deixar de ver uma coisa dessas – hoje, quando eu li – e ficar calado, não por mim, mas pelos nossos colegas, pelo Senado Federal.

São essas as palavras que eu teria que dizer. E peço a todos que meditem um pouco sobre elas.

Discurso pronunciado nesta data no plenário do Senado em resposta à denúncia do jornal O Estado de S. Paulo sobre dois apartamentos comprados por uma empreiteira em São Paulo e que são ocupados pela família Sarney. Leia mais em Família Sarney usa em SP apartamentos de empreiteira; 'Neto de Sarney ligou, depois empresa cuidou do negócio'

Nenhum comentário: