Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

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3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Luz, câmera e educação na Ciatech

Empresa de ensino a distância contrata roteiristas de cinema para aumentar a criatividade de seus treinamentos

Por Viviane Maia
  Divulgação
Augusto, da Ciatech: expectativa de crescimento de 40%

Adotar ensino à distância para capacitar funcionários é uma alternativa para empresas que buscam treinar seus colaboradores sem inflar os custos com deslocamentos de pessoas e aluguel de espaço. Em função disso, a procura por esta modalidade de curso cresce 40% ao ano e deve movimentar R$ 3 bilhões nesse ano, segundo estudo da Associação e-Learning Brasil.

Mesmo com custos melhores, os cursos à distância podem não ser tão eficazes, se os alunos não estiverem totalmente envolvidos na aula. Mas como garantir a atenção num treinamento pelo computador ou celular? Alex Augusto, dono da Ciatech, encontrou a solução no cinema. Há 13 anos no mercado de e-learning, em vez de simples apresentações e exercícios, o empresário optou por criar histórias com personagens e jogos que despertem a atenção do aluno. Augusto contratou roteiristas de cinema e diretores de arte, responsáveis pela parte lúdica. “Curso à distância não pode ser chato. Se começar com o beabá o aluno perde o interesse rápido”, afirma.

>> Guru de empreendedores
>> Oito desafios para melhorar o desempenho do seu negócio


O processo começa com reuniões para discutir a história que será abordada no treinamento, a criação do roteiro e a execução do storyboard, uma espécie de filme contado em quadros. O processo pode durar meses, mas o esforço tem trazido bons resultados. A Ciatech cresceu mais de 25% em 2009, com faturamento próximo a R$ 13 milhões. Para esse ano, a meta é crescer 40% e chegar aos R$ 25 milhões em 2012. Nada mal para uma empresa que tem 150 funcionários e conta com mais de dois milhões de treinamentos online concluídos por funcionários de empresas como a Claro, Magazine Luiza, Banco Votorantim, Oi e Bridgestone Firestone.

Orelhão do açougue
Mas, como quase toda a trajetória de muitos empreendedores, o começo exigiu mais transpiração do que inspiração. O então estudante de engenharia eletrônica na FEI, em São Bernardo do Campo, desenvolveu um treinamento para empresas por CD-ROM em seu projeto de conclusão de curso. O trabalho em pouco tempo transformou-se em uma oportunidade de negócio. “Em 1996, era o auge do multimídia”, relembra Augusto, hoje com 35 anos.

Com o treinamento em CDs e uma garagem como escritório, Augusto usava o telefone público de um açougue para prospectar clientes. Era um não após o outro. "Não desanimava para não transparecer a decepção para o pessoal do açougue que costumava acompanhar o crescimento da empresa”. Para incrementar o portfólio, Augusto começou a desenvolver sites para empresas.

Até que uma dessas ligações teve resposta positiva. O primeiro grande contrato da Ciatech foi com a filial brasileira da Bosch em 1998. A entrada da marca alemã no portifólio se deu com um catálogo eletrônico em CD e depois abriu caminho para a empresa especializada em treinamento de funcionários a distância deslanchar.

Com a evolução da internet, Augusto desenvolveu uma plataforma operacional própria, batizada de Learning Management Sistems (LMS), que permite o aprendizado em ambiente virtual e facilita a gestão dos cursos a distância. Com esse programa, é possível identificar quantos alunos assistiram às aulas, quais temas foram mais interessantes, quanto tempo eles demoraram para resolver os jogos e o que mais as empresas desejarem. O sistema pode ser utilizado nos modelos de licença de uso ou no formato de aluguel. E os preços variam entre R$ 2.600 e R$ 6.400, dependendo do tipo de desenvolvimento necessário.

Outro ponto de destaque de planos da empresa está no investimento em tecnologia e novas formas de entrega. Atualmente a empresa já trabalha nos conceitos de learning 2.0, ou seja, na aprendizagem colaborativa e informal.

Para as empresas que não desejam um curso específico, a Ciatech também conta com produtos padronizados, chamado de Sapiência. São cursos prontos, de curta duração, para aplicação imediata e com supervisão pedagógica. Esses cursos custam em torno de R$ 500 por usuário.

Treinamento no celular
A Ciatech também criou o treinamento via celular. Chamado de mobile learning, essa ferramenta surge como uma solução para treinar quem não fica o dia inteiro na frente do computador, como os vendedores e representantes comerciais. “São pílulas de conhecimento via torpedos”, afirma Augusto. “As informações podem fazer a diferença para quem está na área de atendimento ao cliente.”

Como a tecnologia é nova, os custos também são altos. Segundo ele, o desenvolvimento de um curso sob medida pode custar R$ 20 mil. “A tendência é que o preço caia bastante ainda neste ano, principalmente com o uso de smartphones e da tecnologia 3G”, diz Augusto. “Nesse mercado, não dá para deixar de inovar”.

http://epocanegocios.globo.com

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