Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Seminário amplia relação entre sistemas de saúde e justiça - 16/04/010

Informe ENSP

Matéria: http://www.ensp. fiocruz.br/ portal-ensp/ noticia/index. php?id=21070

Seminário amplia relação entre sistemas de saúde e justiça - 16/04/010

Como resultado da parceria entre a ENSP e a Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), realizada por intermédio do Centro Colaborador em Vigilância Sanitária (Cecovisa/Daps/ ENSP/Fiocruz) , acontecerá, nos dias 7 e 10 de maio, o Seminário Nacional Saúde e Justiça: a efetividade do direito à saúde e a demanda judicial de medicamentos, no Rio de Janeiro. Dividido em quatro mesas de debate, o evento levará para dentro da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro a relação cada vez mais crescente entre os sistemas de saúde e de justiça. O seminário será aberto a todos os interessados.



Além de seminário, o encontro integra o curso de aperfeiçoamento para magistrados, organizado pela Emerj e pelo Cecovisa/ENSP/ Fiocruz, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, do Núcleo da Assistência Farmacêutica (NAF/ENSP/Fiocruz) e financiamento do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Minis! tério da Saúde por meio do Cnpq. As inscrições para magistrados devem ser feitas pelo email emerjdifei@tjrj. jus.br

; para os demais interessados pela página da Emerj
.


Segundo a pesquisadora Vera Pepe, do Centro Colaborador em Vigilância Sanitária (Cecovisa/Daps/ ENSP), a parceria com a Emerj começou a ser construída em novembro de 2009 por conta da realização do Seminário Internacional
Essencialidade e Acesso a Medicamentos: Convergências entre o Sistema de Justiça e a Assistência Farmacêutica no direito à Saúde. "Além de ser uma parceria inovadora para a Escola, a judicialização da saúde é um tema que ganha cada vez mais importância na sociedade, tr! azendo desdobramentos tanto no sistema de saúde quanto no sist! ema de justiça", destacou.


De acordo com Vera Pepe, as quatro mesas de debates foram montadas a partir da identificação de alguns temas polêmicos na judicialização, como a questão da urgência terapêutica, devido à alta concessão de liminares, e a hipossuficiência, na qual alguns estados da federação consideram que a maior parte da população requer medicamentos por não ter condições econômicas, enquanto outros acreditam que a maioria dos mandatos judiciais é proveniente das classes mais privilegiadas. Confira, abaixo, um resumo das mesas de debate.

7 de maio
Mesa 1: Caracterização das demandas judiciais de medicamentos
Tema para discussão: Apresentação de resultados de pesquisas sobre a demanda judicial de medicamentos ao Sistema Único de Saúde no Brasil.

Mesa 2: Efetividade do direito à saúde e políticas públicas de interesse da assistência farmacêutica
Tema para discussão: O contexto jurídico, político e soci! al da judicialização da saúde. O sistema de justiça para a efetividade do direito à saúde: limites e possibilidades da tutela judicial para a efetivação do direito à saúde. O Sistema Único de Saúde (SUS), a Política Nacional de Medicamentos, da Assistência Farmacêutica e da Gestão de Tecnologias em Saúde.

10 de maio
Mesa 3: Desafios da tutela liminar e da urgência terapêutica e acesso a medicamentos
Tema para discussão: Os limites e as possibilidades da prestação jurisdicional e da tutela antecipada. Responsabilidade ética e legal dos profissionais envolvidos nas prestações de saúde e jurisdicionais. Desafios para o sistema de justiça e de saúde. Interlocução entre os sistemas e ações interinstitucionais de enfrentamento do desafio.

Mesa 4: Vulnerabilidade, hipossuficiência e acesso a medicamentos
Tema para discussão: Assistência farmacêutica integral, desafios da universalidade, da integralidade e da equidade do SUS. A q! uestão da gratuidade e da hipossuficiência: o acesso a medicam! entos e o! acesso à justiça.

Dentre os nomes confirmados para os debates estão, além da pesquisadora Vera Pepe, o adjunto de diretor da Anvisa, Neilton Araujo de Oliveira, a assessora técnica do Conass, Lore Lamb, a pesquisadora da Fiocruz Brasília, Maria Célia Delduque, o pesquisador do IMS/UERJ, Kenneth Rochel de Camargo Jr, o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, José Miguel do Nascimento Jr, o procurador geral da República, Daniel Antonio de Moraes Sarmento, além de outros.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Emerj pelos telefones: (21) 3133-3369 e 3133-3380.

;

http://www.ensp. fiocruz.br/ portal-ensp/ noticia/index. php?id=21070


------- End of Forwarded Message -------


Angela Esher
Pesquisadora
Núcleo de Assistência Farmacêutica - NAF/ENSP/FIOCRUZ
Centro Colaborador da OPAS/OMS em Política de Medicamentos
Av Leopoldo Bulhões, 1480, 6º andar, sala 630
Rio de Janeiro - RJ
Fones: ++55 21 2598-2879; 2209-3076 (Fax)


Nenhum comentário: