Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Congresso de Prevenção

Notícias

Congresso de Prevenção

16/06/10

Ministro da Saúde participa da abertura do Congresso Brasileiro de Prevenção das DST, Aids e Hepatites virais

Acesso equitativo e universal à prevenção será debatido em eventos que reunirão 5 mil pessoas de todo o Brasil no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Tema hepatites virais é um dos grandes destaques desta edição

Com o tema Viver direitos – acesso, equidade e cidadania, começam hoje, em Brasília, o VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids e o I Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais. A cerimônia de abertura, que acontece às 19h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, contará com a presença do ministro da Saúde José Gomes Temporão.

Nos dois encontros, profissionais de saúde, educação e integrantes da sociedade civil, além de pessoas vivendo com HIV/aids e pesquisadores da área vão ter oportunidade de debater os caminhos traçados para o acesso universal e equitativo à prevenção. A troca de experiências contribui para o fortalecimento de políticas de prevenção sobre aids, hepatites virais e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST).

O tema hepatites virais é uma das grandes novidades desta edição do Congresso Brasileiro de Prevenção. Quando as hepatites batem à porta é necessário que gestores e o movimento social saibam como unir forças e trabalhar ações de prevenção, diagnóstico e tratamento. A ideia do fórum de discussão das hepatites, com esse nome, é que os participantes do encontro discutam e cheguem a uma conclusão de por onde começar a organização da estrutura de um programa de controle das hepatites virais, a partir de experiências exitosas desenvolvidas pelo Brasil afora.

Também serão destaques no encontro a importância da integração com a atenção básica para o diagnóstico precoce, além da divulgação de iniciativas comunitárias de segmentos da sociedade civil que têm feito a diferença no enfrentamento das hepatites. O fórum HIV, tuberculose e hepatites virais vai discutir como os três programas podem ser articulados nos projetos de saúde desenvolvidos pelos gestores da Saúde. A intenção é juntar as três frentes para atuar de forma conjunta e, por meio de uma agenda comum, ampliar o acesso integral dos pacientes.

Outra atração do Congresso é o ambiente Saúde em Movimento. O espaço vai promover oficinas para gestores de saúde que querem implantar academias de ginástica e musculação voltadas para pessoas que vivem com HIV/aids. O evento também terá pela primeira vez lançamento de publicações de participantes e contará com o Espaço Zen, com seções de terapias alternativas.

Para a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Mariângela Simão, o congresso será um espaço de reflexão sobre os rumos da prevenção e de reafirmação da política brasileira. “Encarar a prevenção como a melhor estratégia para cuidar da saúde é uma das principais formas de enfrentar barreiras e limitações que dificultam o acesso da população ao sistema de saúde, além de promover qualidade de vida”. Nesse sentido, a oitava edição do maior evento da área no país justifica trazer os direitos para o debate no centro que reúne os Três Poderes da República.

Informação – As principais atividades do evento serão transmitidas pelo site www.aids.gov.br/mediacenter. A cobertura e a programação completa do Congresso estarão disponíveis no site www.aids.gov.br/congressoprev2010.

Serviço


Abertura do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids e do I Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais
Data: 16/06/2010
Horário: 19h
Local: Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Mais informações

Atendimento à imprensa
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
Tel: (61) 9221-2546/3306 7051/ 7033/ 7010/ 7016/
Site: www.aids.gov.br - E-mail: imprensa@aids.gov.br

Atendimento ao cidadão
0800 61 1997 e (61) 3315 2425

Nenhum comentário: