Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 16 de junho de 2010

15/06/2010 - Resistência aos antibióticos acelera no mundo

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_left.jpg

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_right.jpg

R7 | SAÚDE

AIDS | DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS | ANTIRRETROVIRAIS

15/06/2010

15/06/2010 - Resistência aos antibióticos acelera no mundo

publicado em 15/06/2010 às 17h25:

Ongs e grupos privados se mobilizaram para permitir que países pobres tivessem acesso a tratamentos contra a malária, AIDS e tuberculose

Os esforços dos países desenvolvidos para fornecimento de tratamentos contra doenças infecciosas em países pobres deve acelerar a resistência dos micróbios aos antibióticos, revela um relatório publicado nesta terça-feira (15).

Nos últimos anos, organizações governamentais e grupos privados se mobilizaram para permitir que países pobres tivessem acesso a tratamentos contra a malária, AIDS e tuberculose, destacou o estudo do Centro para o Desenvolvimento Global, uma Ong (Organização não governamental) situada em Washington, nos Estados Unidos.

O acesso aos medicamentos ANTIRRETROVIRAIS para o combate ao HIV (vírus da Imunodeficiência Humana, da AIDS) está dez vezes maior, para os remédios contra a malária chega a oito vezes, enquanto que para os antibióticos contra a tuberculose o acesso ficou ainda maior, precisaram os autores do relatório.

A distribuição abundante desses tratamentos certamente salvou inúmeras vidas, mas também influenciou na crescente resistência dos microorganismos dessas doenças infecciosas, o que poderia ter sido evitado com um controle maior, afirma Rachel Nugent, presidente do grupo de trabalho que preparou o relatório Corrida contra a resistência aos tratamentos.

- A resistência aos antibióticos é um fenômeno natural, mas que não é levado a sério no momento da distribuição e da utilização dos medicamentos, acelerando o processo.

Desde 2006, os organismos de ajuda gastaram mais de US$ 1,5 bilhão em novos tratamentos para o combate aos microorganismos que se tornaram resistentes aos remédios existentes.

Na falta de medidas extremas, a mortalidade devido à resistência aos anti-infecciosos e o custo dos tratamentos vão continuar a subir, preveem os especialistas.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Nenhum comentário: