Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fórum de ONG/Aids de São Paulo

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_left.jpg

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_right.jpg

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA AIDS | NOTÍCIAS

AIDS | DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS | ANTIRRETROVIRAIS

23/06/2010

23/06/2010 - Fórum de ONG/Aids de São Paulo pede a laboratório importação do antirretroviral Tipranavir

23/06/2010 - 18h

Há dois meses, a dificuldade para a aquisição do medicamento antiaids tipranavir ganhou destaque nas reuniões do Fórum de ONG/AIDS do Estado de São Paulo. A Coordenadora do Programa de DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde, Maria Clara Gianna, disse aos militantes que mesmo não estando no consenso terapêutico do Ministério da Saúde, São Paulo compra esse remédio. "A fabricante Boehringer registrou o antirretroviral na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas retiraram o registro. Agora se trata de uma compra internacional, o que torna o processo mais burocrático", comentou. Por isso, o Fórum enviou ofício à empresa pedindo a importação do fármaco ao Brasil.

Usado por 10 pacientes no Estado, esse remédio fabricado pela Boehringer Ingelheim é um inibidor de protease, geralmente eficaz para terapias de resgate, ou seja, quando outros ANTIRRETROVIRAIS não estão fazendo muito efeito no tratamento da AIDS. De acordo com o Fórum, cerca de 40 pessoas usam o fármaco no Brasil.

Leia abaixo na íntegra o ofício do Fórum.

São Paulo, 23 de junho de 2010

Dr. Walmir Guerra Caetano

Gerente Nacional de Políticas de Saúde

Boehringer Ingelheim

São Paulo

Prezado Senhor,

Por decisão da reunião do Fórum de ONGs/AIDS do Estado de São Paulo de 11 de junho de 2010, estamos escrevendo à Boehringer Ingelheim para solicitar que essa empresa importe o medicamento Tipranavir (Aptivus) para uso dos pacientes brasileiros. Serviços de saúde locais informaram de dificuldades para o fornecimento deste antirretroviral a pacientes brasileiros, o que seria facilitado se essa empresa importasse diretamente este importante medicamento. Segundo estimativas, no Brasil há pelo menos necessidade de 40 tratamentos com este antirretroviral.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Rodrigo de Souza Pinheiro

Presidente

Fonte: Fórum de ONG/AIDS do Estado de São Paulo

Nenhum comentário: