Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nova técnica indica que é possível fazer com que o organismo de soropositivos impeça a multiplicação do vírus HIV

Nova técnica indica que é possível fazer com que o organismo de soropositivos impeça a multiplicação do vírus HIV

Mg1 16 de junho de 2010 às 21:40:53

Do Tempo

Uma nova terapia põe mais luz no tratamento contra a Aids. Um estudo publicado nesta semana na revista Science Translational Medicine revela que uma nova técnica capaz de fazer com que o próprio organismo produza células que impeçam a reprodução do vírus HIV.

Pesquisadores norte-americanos modificaram geneticamente células-tronco adultas da medula, responsáveis pela produção do sangue. A elas foram adicionados três genes que impedem a replicação e a infecção pelo HIV. Dois soropositivos participaram do estudo.

Segundo os pesquisadores, os dois pacientes possuíam linfomas, um tipo de câncer que atinge o sangue. Por isso eles tinham indicação clínica para receber o transplante das células-tronco. As células transplantadas foram retiradas dos próprios pacientes antes do tratamento para eliminar o linfoma.

Os pesquisadores usaram vírus pertencentes ao mesmo grupo do HIV - os lentivírus - para inserir os três genes no núcleo das células que seriam transplantadas. Apenas metade das células transplantadas foi alterada geneticamente, por uma medida de segurança.

O artigo publicado mostra que nenhum efeito adverso foi observado nos dois pacientes. Após dois de terem recebido o transplante, algumas células do sangue continuavam produzindo os fatores que as tornavam resistentes ao vírus HIV.

Por meio desta técnica os pesquisadores esperam fazer com que o próprio organismo bloqueie a replicação do vírus, o que atualmente é feito com o uso dos medicamentos antirretrovirais.

Segundo os pesquisadores, a ideia desta técnica surgiu após um soropositivo ter recebido um transplante de medula na Alemanha. Ele sofria de leucemia e recebeu a medula de um doador com células sanguíneas resistentes à infecção pelo vírus HIV. Passados 20 meses do transplante, a presença do vírus não era detectável no sangue dele.

do site:http://mg1.com.br

Nenhum comentário: