Plano contra crack será articulado com estados e municípios
11/06/2010
Portal Brasil
Governadores e prefeitos vão se reunir com representantes dos movimentos sociais e do governo federal para definir as medidas de combate ao avanço do crack no País e também para o tratamento dos usuários da droga. A informação foi divulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (10), durante discurso em cerimônia em Aracaju (SE).
O presidente participou da entrega de 552 unidades habitacionais e de ônibus do Programa Caminho da Escola, além da assinatura de ordem de serviço de duplicação de trecho da BR-101.
Na ocasião, o presidente lembrou que há diversas políticas públicas que precisam ser unificadas para construir uma proposta conjunta entre os poderes municipais, estaduais e federal para enfrentar o desafio do crack no Brasil.
Além disso, acrescentou, é preciso envolver todos os segmentos da sociedade para que as medidas sejam efetivas e o problema não seja tratado apenas como uma questão de polícia, mas também de saúde pública. “Todos têm que trabalhar para que essa praga não venha atingir a esperança e o que estamos construindo nesse País”, disse.
Em maio, foi lançado um plano nacional de combate ao crack que prevê investimentos de R$ 410 milhões neste ano para implementar ações em três frentes: prevenção, combate e tratamento. Entre as ações do plano estão o treinamento de profissionais da área de saúde, educação e assistência social para atender os dependentes e as famílias e alertar sobre os riscos do uso da droga.
Cortesia: Clipping Bem Fam(11/06/010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário