Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Campanha de Prevenção em Goiás:

Preservativo inflável de 5 metros e tenda sobre DST/aids viram atrações no centro de Niquelândia – Goiás

30/06/2010

A instituição, em parceria com a mineradora Anglo American e a Secretaria de Saúde de Niquelândia, instalou uma tenda e expôs os principais métodos de prevenção contra as DST/aids, com a distribuição de panfletos e preservativos, além de ter fornecido informações sobre como adquirir a camisinha feminina nos serviços de saúde locais. Um telão também exibiu filmes temáticos. O projeto faz parte de ação da Anglo American em comemoração ao Dia dos Caminhoneiros, celebrado nesta quarta, dia 30.

O consultor Peixoto visitou cinco farmácias no comércio central da cidade. Segundo ele, todas elas vendem preservativos e o contraceptivo de emergência conhecido como pílula do dia seguinte. “Mas, uma tinha quantidade superior desse remédio à venda em relação às camisinhas”, disse. Para ele, este fato pode indicar o alto consumo da droga na região.

No entanto, a recomendação médica é a de que ela deva ser usada em casos excepcionais, quando não há possibilidade de outra forma de prevenção da gravidez. “Ela perde o efeito se é ingerida de forma contínua”, explicou Peixoto. A maioria das mulheres que passou pelo local informou utilizar a pílula do dia seguinte segundo ele.

Todos soropositivos buscam tratamento fora de Niquelândia

O preservativo inflável de cinco metros e a tenda atraíram olhares da maioria dos frequentadores da região central e, em muitos casos, os motoristas dos carros reduziam a velocidade para visualizar o que estava acontecendo. Mas na calçada, algumas senhoras preferiram virar o rosto e caminhar com mais pressa. O tema sexo não é um assunto cotidiano em Niquelândia. “Um pai já chegou a furar a filha adolescente quando descobriu que ela deixou de ser virgem”, conta Cristina Régia dos Santos que trabalha na área de Vigilância Epidemiológica do município.

Se falar sobre sexo é difícil, pior ainda é abordar o tema aids. A cidade tem 55 pessoas vivendo com o HIV. Mas, todas fazem o tratamento em Goiânia e a Secretaria Municipal de Saúde de Niquelândia só conhece sete delas, detectadas com vírus em exames de pré-natal. “Todas têm medo de serem descobertas e sofrerem preconceito na cidade, por isso vão buscar atendimento em outro município”, explicou Cristina.

Outro fato que atrai as pessoas para a capital de Goiás é a infraestrutura oferecida pelos serviços de saúde. De acordo com Cristina, eles fornecem os antirretrovirais e exames mais caros que garantem o tratamento com mais qualidade. “Como nossa demanda é baixa, oferecemos transporte gratuito para os pacientes terem acesso à terapia”, acrescentou.

Cristina disse que a cidade tenta mudar a realidade e quebrar o preconceito sobre o sexo e a aids por meio de palestras em escolas. “Ações de prevenção como esta no centro ajudam bastante. Os cidadãos têm mais coragem para conversar com gente desconhecida de fora e obtêm informações corretas.”

Dia dos Caminhoneiros

A assistente de Responsabilidade Social da Anglo American Silvia Almeida explica que a ação de prevenção na cidade de Niquelândia serve para lembrar que os caminhoneiros também são vulneráveis à epidemia de aids. “Eles enfrentam uma rotina pesada de trabalho, ficam o tempo inteiro na estrada. A cada dia, têm um destino diferente. Eles esquecem a saúde e como se cuidar”, disse.

Por isso, nesta quarta-feira, dia 30, a tenda e o preservativo inflável serão instalados em um posto de gasolina na entrada da cidade, o principal ponto de encontro dos caminhoneiros da região. A ideia do projeto é realizar oficinas e distribuir materiais com informações sobre DST/aids para estes trabalhadores, assim como, promover o cuidado com a saúde sexual.

Esta será a segunda vez que a Anglo American e o Barong realizam a iniciativa. A primeira foi no ano passado, na cidade de Cubatão, litoral paulista. “Foi um projeto piloto e percebemos que os caminhoneiros carregam a culpa de serem transmissores do HIV, quando na realidade são vulneráveis como outras pessoas”, explica Silvia.


Clipping Bem Fam(30/06/010)



Nenhum comentário: