Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 19 de junho de 2011

ASSINE AQUI A PETIÇÃO CONTRA O SIGILO ETERNO DOS DOCUMENTOS OFICIAIS

 
18 de junho de 2011 #185

Um dos assuntos da semana foi mais um recuo de Dilma, agora em relação ao sigilo eterno de determinados documentos oficiais, em princípio a pedido de Sarney e Collor. Sarney já tinha, chamado de “acidente”a derrubada de Collor e tirado qualquer refer6encia ao impeachment, em exposição no senado, mas teve que ceder. E agora continuaremos com a mania de esconder debaixo do tapete as merdas feitas sobre ele.

Hoje, nos jornais, Dilma diz que mudou de opinião e acha que alguns devem ficar sigilososo por 25 anos com direito a mais uma renovação, o que significa meio século. Ou seja, uma geração jamais terá acesso aos documentos relativos àquilo que ela mesma viveu.

Que beleuza, D. Creuza! Mas nem tudo está perdido e rola uma petição on line para que este sigilo não seja eterno.

Para assinar a petição contra o sigilo eterno de documentos, clique aqui, e, se puder, passe o link adiante para não virar elefante.

Eu já assinei, claro.

Dinheiro sigiloso das obras da Copa? Dilma diz que não será sigiloso para os órgãos competentes e que isso impediria superfaturamento. Mas a sociedade civil, a quem a grana pertence, afinal, tem direito de saber os valores. Ou não?

A menos que você confie cegamente nesses tais de “órgãos competentes”, né? O que não é, absolutamente, o meu caso.

Na contramão do mundo, o Parlamento da França rejeita casamento LGBT, na terça-feira, por 293 votos contra e 222 a favor, uma lei proposta pelo Partido Socialista, que autorizava o casamento homoafetivo. O OS prometeu levar o tema para a campanha presidencial, ano que vem.

Na São Paulo Fashion Week, desfilaram modelos com deficiência. Tem matéria e foto lá no site.

Os nossos queridinhos da STF liberaram a marcha da maconha no país todo, em nome da liberdade de expressão. Viva! A do Rio é hoje à tarde, às 14h, começando no Posto 6 e terminando no Copacabana Palace. Não, não pode apertar nem acender nada. Pode pregar sua legalização.

Corre em Brasília que a semana de Ideli Salvatti foi de pernadas e chaves-de-braço.

Eu queria saber o que a coleguinha e Ministra da Comunicação, Helena Chagas, está esperando para mexer na TV Brasil e na Rádio MEC, que já foi boa, e nos últimos anos virou uma merda, com programação fraca, nenhum debate, nada a ver com aquilo que já foi e pode ser.

E a TV Brasil não cumpre seu papel de TV pública. É uma Tv do governo, com alguns programas legais. Nela, teremos que esperar agosto, quando termina o mandato da jornalista Teresa Cruvinel, que mexe os pauzinhos pra ficar, mas não deve ser o que vai acontecer. Falam até na sua saída antes, em julho.

Há nela programas interessantíssimos sobre a África, mas não há meio minuto para se discutir o direito à diferença, a inserção das minorias, etc.

O Grupo Matizes, de Teresina, recebeu do gabinete do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a nova portaria que regulamentará doação de sangue, tirando a pecha de "grupo de risco"da população LGBT. O grupo do Piauí, um dos ais ativos do país, teve participação ativa nessa vitória. O texto está no site, se você quiser ler a portaria nova. Ia ser assinado essa semana, mas, pelo que sei, ainda não foi.

Vai ser semana que vem, , em meio aos eventos que gravitam em torno da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o lançamento do livro "Cine Arco-Íris - 100 Anos de Cinema LGBT nas Telas Brasileiras".

Escrito por Stevan Lekitsch - jornalista, crítico, envolvido com as mídias LGBT desde os anos 90 -, a obra analisa mais de 270 filmes com temática LGBT exibidos no Brasil, nos cinemas nacionais, desde o início dos tempos.

A Parada LGBT paulistana, cujo tema é “Amai-vos uns aos outros”, vai ser domingo que vem, dia 26 de junho.

O MOLLA - Movimento pelo Livro e Leitura Acessíveis no Brasil - lançou uma Carta Aberta, que recebi da nossa parceira e batalhadora pelos direitos das pessoas com deficiência, Marta Almeida Gil, e que também está no site.

Enquanto o Congresso Nacional não se define em relação ao Projeto de Lei 122/06, que criminaliza a homofobia e é boicotado pela bancada evangélica, especialmente, resolução do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), durante reunião que aconteceu nesta sexta-feira (17), em Genebra, condenou sua prática.. A representação brasileira votou a favor da resolução que condena a prática violenta contra gays, lésbicas, transgêneros. A decisão foi estreita, 23 representantes votaram a favor e 19 contra, além de três abstenções, entre elas da China.

Mas a mídia impressa, hoje, ignora solenemente o fato, que é um feito, embora não tenha peso de lei. Ainda, ao menos.

A Polícia Civil do Rio confirmou, na manhã ontem, que traficantes continuam agindo no complexo de favelas do Alemão, na zona norte da cidade, ocupado desde novembro de 2010 por uma força pacificadora do Exército.

Como já dissemos aqui, o que sabemos é que o tráfico se mantém em todas as UPPs, mas no varejo, no sapatinho, sem armas à mostra. Uma espécie de acordo, vamos dizer.

E cadê as UPPs sociais? Vão rolar ou enrolar? Se não der curso de capacitação, esportes, escola, não se conseguirá manter a pacificação para sempre, pois são necessárias estruturas e infraestruturas sociais.

A OAB-RJ se prepara para ações que levantem fundos para os desabrigados da serra fluminense.. Na verdade, para um espaço para as crianças, em Teresópolis, Friburgo e Petrópolis. E de uma coisa voc6es podem ter certeza: tudo o que foi doado na OAB-RJ, chegou ao seu destino. O que está parada é a ação do Estado e há a vergonha eterna de gente que desvia donativos e nada acontece com elas.

O que ocorreu com aqueles militares, em Itaguaí, que levaram tênis e outras coisas pra casa, e foram televisionados?

Nadica de nada, garanto.

Ontem, foi o dia: Levantamento divulgado pela organização ambiental brasileira Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia) aponta que a Amazônia Legal perdeu 165 km² de florestas devido ao desmatamento em maio, número que é 72% superior ao registrado no mesmo mês de 2010, quando a floresta perdeu 96 km² por corte raso (destruição total da mata).

A gente ainda vai conseguir desertificar o país.

Hoje, Maria Betânia completa 65 anos e deve ser com ela o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje. Se possível, a versão inicial de “Carcará”, quando a voz dela trovejou e sacudiu a MPB.

Essa semana morreu Ravel, da dupla Dom e Ravel, compositores de “Eu te amo , meu Brasil”, hino da ditadura militar. Por mim, já foi tarde. Com isso, vou ficando por aqui.

Bom fim-de-semana!

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados
 



Nenhum comentário: