Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Convite: Manifestação pede fim à intolerância religiosa no Irã



DIVULGANDO E SOLICITANDO PRESENÇA...DIREITOS HUMANOS SÃO INDIVISIVEIS!!! UM POR TODOS E TODOS POR UM...SERES HUMANOS SÃO ASSIM...HABRAÇOS

*** Yone Lindgren ***
Movimento D'ELLAS/ ABGLT/FOPEDH/CNCD/ ABL/


--- Em qua, 15/6/11, Daniella Hiche < escreveu:

De: Daniella Hiche <
Assunto: Convite: Manifestação pede fim à intolerância religiosa no Irã
Para: "Daniella Hiche" <
Data: Quarta-feira, 15 de Junho de 2011, 15:11

Manifestação pede fim à intolerância religiosa no Irã
O movimento será uma celebração pela liberdade e pela vida e reunirá pessoas de diversos estados na luta contra a perseguição religiosa
No próximo domingo, dia 19, uma manifestação pela liberdade e pela vida na Avenida Atlântica, em Copacabana, prestará solidariedade aos bahá’ís no Irã e exigirá o fim da perseguição aos seus seguidores. O movimento terá início às 10h da manhã e contará com a presença de pessoas vindas de diversos estados brasileiros e lideranças do movimento negro, grupos de direitos humanos, representantes da sociedade civil, governo e entidades religiosas.
Como forma de expressar a essência da manifestação, haverá a participação de alguns músicos que darão voz ao clamor pela liberdade e pela vida. Serão formadas rodas na areia em torno de instrumentos acústicos (violão, percussão, voz), em um estilo diferenciado de manifestação que materializam esse sentimento de unidade, paz e harmonia.
Para ilustrar a perseguição religiosa sofrida no Irã, serão fincadas na areia de Copacabana um total de 7.747 máscaras com o rosto de sete lideranças bahá'ís presas desde 2008. O número equivale à soma dos dias que cada um deles está sob privação de liberdade, mantidos em condições insalubres e desumanas e impedidos de contribuir com o progresso da sociedade.
O caso dos sete líderes bahá’ís foi escolhido como um símbolo para representar as formas de injustiças perpetradas contra pessoas inocentes por todo o mundo. No Brasil, as religiões de matrizes africanas sofrem o mesmo tipo de preconceito, bem como a comunidade judaica em diversas partes do mundo.
Segundo Michel, representante do Hillel, organização judaica voltada para jovens adultos, a missão do Brasil é lutar contra as injustiças e a intolerância onde quer que ocorram: “O Irã do Ahmadinejad é um exemplo de tirania e injustiça, principalmente no campo da perseguição religiosa. Inclusive, ao negar o Holocausto, ele nega o legado de direitos humanos que surgiu surgiu após a Segunda Guerra Mundial. É nosso compromisso lutar contra as injustiças no Irã, e pelo legado e as lições aprendidas na primeira metade do século XX”, afirma.
O evento está sendo organizado pela Comunidade Bahá'í do Brasil junto à Comissão de Combate a Intolerância Religiosa, e tem como objetivo celebrar os direitos humanos e as liberdades individuais garantidas em tratados internacionais ratificados pelos governos da ampla maioria dos países do mundo – mas que ainda hoje são sistematicamente violados.
Histórico da perseguição
Com mais de 300 mil seguidores, a Fé Bahá’í é a maior minoria religiosa no Irã; entretanto, ela não é reconhecida pelo governo iraniano, sendo perseguida desde o seu surgimento, em 1844. Essa perseguição se intensificou após a Revolução Islâmica, em 1979: na década seguinte, centenas de bahá’ís foram mortos, milhares foram presos e outras centenas de milhares sofreram outros tipos de privação com base em sua crença religiosa de unidade da religião, unicidade de Deus e igualdade entre mulheres e homens.
Campanha no Facebook
A campanha pela liberdade dos bahá’ís presos no Irã conta ainda com uma página no Facebook na qual, além de notícias sobre o processo de mobilização para o evento em Copacabana, há sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas de forma espontânea e descentralizada. Os seguidores da página podem, por exemplo, postar seus próprios vídeos caseiros falando sobre a imporância de se garantir os direitos humanos e liberdades individuais a todas as pessoas.
Com relação ao caso específico dos bahá’ís, a página sugere a postagem de fotos conceituais e até mesmo o uso de materiais alternativos, como balões de gás hélio para chamar a atenção para o caso.
Acesse @Libertem os 7 bahá’ís presos no Irã
(http://www.facebook.com/pages/Libertem-os-7-Bah%C3%A1%C3%ADs-Presos-no-Ir%C3%A3/225208697489135) e saiba como participar!


Serviço
Manifestação pela liberdade e pela vida
Data: 19/06/2011
Hora: a partir das 10h
Local: Praia de Copacabana, altura da R. Siqueira Campos


Informações para a Imprensa
Comunidade Bahá’í do Brasil
Rio de Janeiro: Renato Aizenman - (21) 8002-2011
Brasília: Luana Reis - (61) 3255-2209 | 9977-1117







--
Luana Reis - Assessora de ComunicaçãoSecretaria Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo - http://sasg.bahai.org.br/
Comunidade Bahá'í do Brasil - http://www.bahai.org.br/
Tel.: +55 (61) 3255 2209 / 9977 1117. Fax: +55 (61) 3364 3470




--
Daniella Hiche
Relações Institucionais
Secretaria Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo
Comunidade Bahá'í do Brasil

Contato:
daniella.hiche@bahai.org.br
55+61+3355-2200
http://sasg.bahai.org.br
http://bahai.org.br

Nenhum comentário: