Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cáceres registra 19 novos casos de AIDS em 5 meses

Cáceres registra 19 novos casos de AIDS em 5 meses

Redação
2011-06-13 - 08:03:00



Dezenove novos casos de AIDS foram registrados num período de 5 meses, em Cáceres. Uma média de 5 novos casos da doença, foram registrados, mensalmente, de janeiro a maio de 2011. No mesmo período 6 pacientes, em tratamento, não resistiram e foram a óbito. A revelação foi feita pela coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Vanderly Muniz. O número é maior que em relação a 2010, quando foram registrados durante todo o ano apenas 10 novos casos. Ao todo, 247 soros-positivos estão cadastrados no CTA, dos quais 70 recebem tratamento em Cuiabá.

Dos 19 novos casos, deste ano, 13 são portadores do sexo masculino e 7 feminino. Todos na faixa etária de 36 a 59 anos. Dos 247 infectados registrados em Cáceres, 7 são crianças.  Vanderly Muniz, afirma que a situação é preocupante porque, segundo ela, estudos comprovam que cada paciente com AIDS, pode contaminar 3 com o vírus HIV e esses 3 podem contaminar, pelo menos,5 suspeitos.

“A situação é muito preocupante. O número é muito alto para uma cidade de menos de 100 mil habitantes. A continuar crescendo da maneira como está, não tardará para que tenhamos, em Cáceres, mil infectados brevemente” assinala explicando que o HIV é o vírus que ainda não se manifestou em forma da doença.  Além dos 177 casos sob tratamento em Cáceres, a equipe do CTA, conforme a coordenadora, trabalha com o acompanhamento de filhos de mães portadoras do vírus. Ou seja: bebês que não contraíram a doença. E, ainda os “soros discordantes”. Casos em que apenas um do casal e portador da doença

Na avaliação de Vanderly Muniz, o aumento considerável de homens portadores da doença, se deve, há vários fatores que vão desde a infidelidade até questões religiosas. “Os homens geralmente são mais infiéis e descuidados e isso facilita a contaminação. Além disso, existem ainda os idosos que relutam em usar preservativos durante a relação e até questões religiosas. Alguns segmentos, principalmente, evangélicos, orientam a não utilização dos preservativos” diz revelando que dos 19 novos casos da doença, pelo menos, dois são portadores evangélicos.

Outra questão preocupante e que geralmente, leva a risco de morte, conforme a coordenadora, é o abandono do tratamento. Pelo menos, duas pessoas, desistiram de receber o medicamento, neste ano. E, outros, segundo ela, tomam o coquetel de forma errada ou ingerem bebidas alcoólicas, comprometendo todo tratamento.  O CTA dispõe e distribui de forma gratuita medicamento antirretroviral, tanto para portadores da AIDS infantil quanto adulto. Para crianças recém-nascidas são ofertados leite Nan1 e Ninho para crianças de 0 a 6 meses de idade. Dispõem também de suplementos alimentares. Os medicamentos, suplementos alimentares e leite, são fornecidos pelo governo federal, através do Ministério da Saúde, e prefeitura municipal. Os gastos são de mais de 30 mil mensal.
 

Nenhum comentário: