Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quinta-feira, 30 de junho de 2011

1,5 milhão na parada de Fortaleza!!!


Amigo Mott, obrigado pelas doces palavras, a XII Parada foi um sucesso mesmo, talvez a mais politizada, aguerrida, radical, e tranquila das Paradas que realizamos aqui. Estiveram, na verdade, presentes, 300 PMs e 150 Guardas Municipais, e foi uma Parada de paz. Fortaleza é, na verdade, a 5ª cidade mais populosa do país, depois de SP, Rio, Salvador, e Brasília.
Sim, o Ceará tem disso sim!
Beijos
Chico Pedrosa.

Militantes  do GRAB e demais colegas
Parabéns pela fantástica parada de Fortaleza! Fotos lindas, sobretudo as bandeiras do arcoiris com o nome do GRAB!
Fortaleza é portanto depois de SP e Rio a 3ª parada em numero de participantes, com 1milhão e meio segundo a PM. O fato de ser realizada na orla se beneficia da presença das pessoas que estão na praia, como ocorre no Rio.
 Sendo a regiao metropolitana de Fortaleza a 6ª mais populosa do Brasil e a 2ª do Nordeste (depois de Salvador), surpreende que reúna o dobro dos participantes da Bahia, no ano passado com 700 mil e este ano não fazemos questão que aumente o numero pois está já de bom tamanho.
Surpreendente também a tranqüilidade cívica dos cearenses, que necessitam apenas de 200 PM para o policiamento, enquanto em Salvador são mil!
O que prova que a música tá completamente errada quando dizia, NO CEARÁ NÃO TEM DISSO NÃO, tem sim, a 3ª maior parada  lgbt do Brasil! Sucesso e longa vida aos amigos Pedrosa e querido Orlaneudo.
Luiz  Mott


http://br.oocities.com/luizmottbr/
http://luiz-mott.blogspot.com/
http://www.ggb.org.br/
1,5 MILHÃO

Recorde de público na Parada

Publicado em 27 de junho de 2011
Clique para Ampliar
Mesmo na multidão, não faltaram holofotes para tantas fantasias e maquiagens exuberantes
Clique para Ampliar
Entre homossexuais e heterossexuais, o clima era de solidariedade e apoio à causa gay, de liberdade e de igualdade de direitos. As pessoas criticavam a violência, pediam o fim da homofobia e a aprovação do projeto de lei que está em tramitação no Senado
Clique para Ampliar
O público superou a expectativa da organização e superou o do ano passado. Em 2010, 800 mil, estiveram presentes. Neste ano, a quantidade segundo a Polícia Militar, foi de 1,5 milhão
FOTOS: BRUNO GOMES
A Beira-Mar ficou pequena para a multidão que desfilava pedindo aprovação do PL que criminaliza a homofobia

A multidão de 1,5 milhão de pessoas na Avenida Beira-Mar ontem durante a 12ª Parada Gay de Fortaleza fez o evento bater recorde de público. A estimativa é da Polícia Militar. "Foi a maior deste últimos anos. Isto mostra a força do nosso movimento", diz o presidente do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), Francisco Pedrosa.

Veja imagens da Parada



A Beira-Mar virou palco para a alegria e muita festa. Com o direito à união homoafetiva garantida, há um mês, não faltaram casais em lua-de mel, satisfeitos com as vitórias alcançadas. O casal Flávio de Oliveira e Carlos Gomes desfilou livremente de mãos dadas. Já pensam até em oficializar a relação.

Entretanto, nem tudo era motivo para comemoração. Há 10 anos em discussão, o projeto de lei em tramitação no Senado que criminaliza a homofobia esteve na pauta de reivindicações, assim como os pedidos pelo fim da violência. Em 2010, mais de 260 homossexuais foram assassinados no Brasil. No Ceará, a média é de pelo menos uma morte a cada mês.

Para Francisco Pedrosa, a parada gay vem ganhando força a cada ano, ajudando muitos a assumirem suas escolhas sexuais, sem culpa e medo. "Defendemos a liberdade e queremos que todos tenham o direito de agirem e pensarem como quiserem", afirma. Segundo o Grab, 10% da população do Ceará é composta por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Em Fortaleza, são mais de 70 mil homossexuais, entre 15 e 29 anos.

Entre as políticas públicas propostas para o enfrentamento à violência está a criação do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra. Nos cinco primeiros meses de funcionamento já foram 75 atendimentos, principalmente de reclamações por injúrias e agressões.

Para o coordenador de Diversidade Sexual de Fortaleza, Orlaneudo Lima, o momento é de união entre homossexuais e heterossexuais. "Há mais de 20 anos que o movimento LGBT briga pela mesma coisa, por respeito e direitos iguais", ressalta.

No trajeto era possível ver outros tipos de manifestações em apoio à causa. Grupos de maracatu, afoxé e membros da umbanda se reuniram exigindo o fim de todo tipo de intolerância, da religiosa à racial. Benzendo com água santa todos que passavam, Maria de Iemanjá, na companhia de outras rezadeiras, abençoava os transeuntes.

Fortalezenses e turistas se encantaram com o desfile de pessoas travestidas com roupas, plumas e paetês esvoaçantes.

Houve os que aplaudiram, se admiraram e os que tiraram sarro, no verdadeiro estilo moleque cearense. Tinha fantasia de todo tipo, de bailarina, junina, de bombeiro, mulher-gato, entre outras. Alguns, mesmo sem tanto glamour, queriam apenas exaltar a alegria de pular um carnaval fora de época.

Com os olhos bem pintados, salto alto, finíssimo e boca bem delineada com batom, a drag queen Taira Sanches exibia beleza por onde passava. Não tinha quem não quisesse parar, tocar e tirar fotografias.

O professor George Rangel, 32, caprichou na indumentária. Com penas de pássaro coloridas na cabeça festejou, ao lado do companheiro, quatro anos de união e amor. "Não havia cenário, momento mais lindo para lembrar o quanto somos felizes e não queremos mudar nossas opções sexuais", ressaltou.

Segurança

Apesar dos 200 policias militares espalhados pela Avenida Beira-Mar, vários furtos assustaram os presentes na Parada Gay 2011. Mesmo com os incidentes, o tenente-coronel Batista dos Santos diz que o evento foi calmo. "Apenas 10 pessoas foram apreendidas", frisa.

IVNA GIRÃO
REPÓRTER

Nenhum comentário: