Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tuberculose e miséria em debate

Prezad@s,
 
Segue convite,  para o lançamento do livro Tuberculose e Miséria.
 
               Tuberculose e miséria em debate
Tuberculose e miséria reúne reflexões e trabalho realizado com o objetivo maior de contribuir para a construção de uma sociedade sadia e justa.
(Entrada gratuita)
 
    O trabalho, que levou aos pensamentos e conclusões mostradas neste livro, teve origem na Câmara de Química Fina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com a FINEP, que estabeleceram como preocupação primeira desenvolver a química fina para o combate a doenças tropicais.
    Nesse contexto, a tuberculose foi a primeira doença-alvo escolhida pelo programa. Ao iniciar o trabalho de campo, na região de Vila Rosário (município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro), uma das regiões de maior incidência da doença no País, a relevância das questões sociais impôs, de pronto, que o trabalho se voltasse para elas, o que logo levou a que fosse reconhecida uma Cadeia da Miséria como a causa maior da grande incidência da doença. A Cadeia da Miséria, assim chamada, é caracterizada por cinco elos: doença, fome, renda, educação e cultura: “(...) a doença existe (a alta incidência) porque há fome (ou desnutrição). Há fome porque não há o emprego que dê ao cidadão a renda necessária para comprar os alimentos nutritivos de que necessita para ter uma boa saúde. Não encontra emprego porque não tem a educação necessária para buscar em outros ambientes um que lhe propicie auferir a renda de que precisa. Não tem educação porque não tem a cultura da educação, da busca permanente do saber, nem a cultura é a do trabalho: mais está presente a do não trabalho.”
     O livro discute ainda os conceitos de cura e eliminação das doenças, em geral, e mostra as ações desenvolvidas pelo programa QTROP-FAP com o objetivo de eliminar a tuberculose, que se vale de um trabalho holístico sobre os elos da Cadeia da Miséria. Entre suas várias teses, enfatiza a que diz que ogrande combate às doenças ditas tropicais deveria focalizar o combate à doença-miséria, a verdadeira doença-causa de todas as demais.
     Um capítulo voltado para fármacos mostra aqueles em uso para o tratamento da tuberculose e uma plêiade de novas substâncias, ainda em fase de estudo, e discute a posição do Brasil, no presente com relação à produção de fármacos estratégicos e sobre a geração de novos medicamentos.
    O livro é permeado por raciocínios que insistem na importância do uso das plantas como fulcro das ações a serem conduzidas nos vários elos da Cadeia da Miséria, que têm, como fim último, a eliminação da tuberculose.
O autor
 
Claudio Costa Neto, químico, nasceu e trabalhou toda sua vida no Rio de Janeiro. É professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pelo Instituto de Química; membro titular da Academia Brasileira de Ciências; e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.
 
É membro do Conselho Deliberativo do Instituto Vila Rosário (antiga Sociedade QTROP de Química Fina para o Combate a Doenças Tropicais), cuja saga está descrita no seu livro Vila Rosário
. É autor de Análise Orgânica, livro técnico de suas atividades como professor da disciplina de mesmo nome no Instituto de Química-UFRJ. Seu mais recente livro, A Filosofi a do Óbvio (Nova Razão Cultural), expõe ao leitor reflexões e questionamentos, em pensamentos variados, sobre a natureza humana e seu cotidiano.
 
____________________________
Fórum ONGsTuberculose - RJ
Observatório Tuberculose Brasil
Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social - IBISS
Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social
Campanhas de tuberculose:

Nenhum comentário: