Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Governo e Sociedade Civil debatem os 30 anos da aids no Programa Cidadania em Destaque

     


13/06/2011  - 11h55

O ativista Hugo Hagström, do Grupo de Incentivo à Vida (GIV) de São Paulo, e o diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa, participaram nesse domingo no Programa Cidadania em Destaque, produzido pelo Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo no canal de TV pela internet All TV. Eles debateram as conquistas, os desafios e os erros nas três primeiras décadas da pandemia

Hugo e Eduardo lembraram que o primeiro impacto da doença foi a grande carga de preconceito e a ideia de sentença de morte que a aids trouxe. “O estigma era tão devastador que muitas pessoas morreram por abandono, medo e vergonha de portar uma doença que o principal meio de transmissão é o sexo”, comentou Hugo.

Já Eduardo lembrou que nos primeiros anos da doença ele sempre ia a velórios de amigos que morreram em decorrência a aids. “Muitos que participavam de grupos de ajuda mútua em organizações não governamentais morreram porque chegavam ao hospital já no estágio de aids”.

Hugo afirmou ainda que todos precisam saber que são vulneráveis ao HIV. O ativista se referiu ao fato da população heterossexual ter dificuldade em aceitar o HIV ou aderir ao tratamento por considerar que é uma doença da população homossexual.

Eles ressaltaram também o problema da banalização da aids. “As pessoas sabem que existe o tratamento e que o governo disponibiliza a medicação, mas elas não têm noção do que é administrar um tratamento para o resto da vida”, desabafou Hugo. Para Eduardo, “é possível viver com aids, continuar trabalhando, amando, mas não é fácil”, declarou.

Desafios


Um dos desafios, segundo Hugo, é diminuir o estigma. “O preconceito e a discriminação causam dificuldade para as pessoas HIV + aderirem ao tratamento e a vida como pessoa infectada”.

Outro desafio citado por Hugo é o tratamento. “A terapia deveria ser pensada como estratégia de prevenção. Se o portador tiver uma adesão correta do tratamento, controlar o CD4 e a carga viral, a probabilidade de infectar a outra é mínima”, declarou.

Já Eduardo acredita que o próximo desafio é aumentar o financiamento na luta contra a doença. “Precisamos no mundo de mais ou menos 20 bilhões de reais para chegar ao patamar e metas estabelecidas pela ONU, como zerar a transmissão, mas hoje temos a metade deste investimento. Os países ricos precisam voltar a investir no combate da doença”, finalizou.

O programa Cidadania em Destaque é veiculado aos domingos, das 11h as 12h, no site www.alltv.com.br.


Talita Martins

Nenhum comentário: