Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tuberculose no Canal Saúde

 
Tuberculose no Canal Saúde
O Canal Saúde começa a exibir a partir de hoje (dia 27) uma série de programas especiais sobre a tuberculose. Ao todo, foram produzidos cinco documentários sobre algumas das iniciativas de controle da doença realizadas com o apoio financeiro e técnico do Projeto Fundo Global TB – Brasil em cinco capitais brasileiras. Com duração de aproximadamente 15 minutos, cada edição apresentará um exemplo de ação que tem dado bons resultados, mostrando a rotina e o ponto de vista de voluntários, profissionais de saúde e comunidades beneficiadas. Trazendo uma nova edição por semana, os mini documentários estrearão na grade de programação nesta segunda-feira (dia 27) em dois horários: às 9h30 e 17h. Na terça, reprise às 13h30.
Em cada cidade, uma nova abordagem e um enfoque diferente: em Belém, a biossegurança nos hospitais; em Manaus, a prevenção no porto; em Porto Alegre, a solidariedade e humanização da abordagem; no Rio de Janeiro, melhorias no atendimento da população carcerária e em São Paulo, o controle da doença com a população em situação de rua. Os documentários serão exibidos na “Canal Saúde na Estrada”, programa semanal reprisado em diferentes horários e dias da semana.

Segundo a consultora técnica em comunicação do Projeto Fundo Global, Cristina Ruas, a ideia é chamar a atenção para questões cruciais, como o diagnóstico precoce; o aumento da forma multiresistente da doença decorrente do abando ao tratamento; o esforço para a adesão dos pacientes, os aspectos relacionados à coinfecção com HIV; a biossegurança e o risco ocupacional; o empenho para capacitação dos atores envolvidos e o enfoque nas populações mais vulneráveis, como as de rua e a carcerária.

A estimativa é de que os programas atinjam três milhões de telespectadores. Para a coordenadora do Fundo Global, Cristina Boaretto, a oportunidade de trabalhar em parceria com o Canal Saúde vem de encontro à necessidade de, cada vez mais, difundir informações sobre uma doença que é tratável e curável, mas que ainda responde por 4,7 mil mortes  a cada ano em todo o país. “Os programas mostram ainda como iniciativas simples que envolvem sociedade, profissionais da saúde e gestores fazem a diferença na promoção da saúde, da prevenção e do acesso a serviços de melhor qualidade, podendo ser adequadas e replicadas a outras localidades”, explica.

No Brasil, estima-se que cerca de 57 milhões de pessoas estejam infectadas pelo bacilo da tuberculose, com aproximadamente 83 mil casos novos por ano.

TV aberta
O Canal Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), deixou de ser um veículo de comunicação meramente virtual para se transformar em uma emissora de TV, que pode ser sintonizada por antenas parabólicas em todo o país. Um acordo do Ministério da Saúde com a Oi TV também permitirá que o canal seja sintonizado por intermédio dessa operadora por conselhos municipais e estaduais de Saúde, a partir deste ano. O objetivo é facilitar o acesso da população à programação, que inclui, por exemplo, orientações sobre prevenção a doenças e promoção da saúde.

Ao se transformar em uma emissora de televisão, o Canal Saúde passa a gerenciar um canal próprio, inicialmente, com 12 horas de programação ininterrupta, das 9h às 21h. O investimento do Ministério da Saúde e da Fiocruz para transformá-lo em emissora de TV foi de R$ 5,9 milhões.
Serviço:
Canal Saúde na estrada
Programa que mostra experiências bem sucedidas em todo o país que podem e devem ser seguidas. Dentre as áreas mais presentes nas pautas do CS na Estrada estão a da Saúde, de maneira ampliada, de Cidadania, de Políticas Públicas e Meio Ambiente.
- Segunda-feira, em dois horários: às 9h30 e às 17h.
- Terça-feira, reprise às 13h30.
Acesse pelo site Canal Saúde.
Horários na TV aberta:


Dia Canal Horário
SEG Canal Minas Saúde 10:30 às 10:50
Canal Minas Saúde 14:00 às 14:20
NBR 13:00 às 13:20
UNITEVÊ 12:00 às 12:20
TER NBR 13:00 às 13:20
QUA UNITEVÊ 19:00 às 19:20
SEX Canal Minas Saúde 10:30 às 10:50
Canal Minas Saúde 14:00 às 14:20
TV Assembléia ES 14:00 às 14:20
Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Observatório Tuberculose Brasil
Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social - IBISS
Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social
Campanhas de tuberculose:

Nenhum comentário: