Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 14 de junho de 2011

AS RAZÕES DA CRISE NO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO!

AS RAZÕES DA CRISE NO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO!
              
1. Ninguém tem dúvida dos problemas de remuneração do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado do Rio. A questão remuneratória é básica no conjunto de elementos que a teoria da administração chama de Satisfação. A Insatisfação é geral.
              
2. Mas há um vetor matriz que explica a crise no Corpo de Bombeiros núcleo central da Defesa Civil. Há um desvio de função da própria corporação. O deslocamento do Corpo de Bombeiros para uma Subsecretaria da Secretaria Estadual de Saúde é algo nunca visto em nenhum lugar do mundo.
              
3. A decisão, tomada no início dos anos 80, de entregar ao Corpo de Bombeiros os serviços públicos de ambulância relativos aos acidentes de trânsito justificava-se por integrar o escopo da Defesa Civil em áreas públicas de uso coletivo. Mas a centralidade do Corpo de Bombeiros na Defesa Civil não foi afetada. Esta foi elevada a condição de Secretaria de Estado.
              
4. No entanto, a partir do governo do PMDB, em 2007, a extinção da Secretaria de Defesa Civil e a localização do Corpo de Bombeiros como subsecretaria da secretaria de saúde teve como objetivo suprir a falta de pessoal nos postos de saúde -UPAs...- e até hospitais. E uso -proibido por lei- em funções administrativas de hospitais. Suprir com bombeiros militares funções ambulatoriais tinha por trás a ideia de que isso reduziria as faltas pela punição prevista no regulamento dos mesmos.
              
5. Abriram-se concursos e pelo menos 5 mil oficiais e suboficiais, médicos e enfermeiros foram contratados. Mas o truque não deu certo e a evasão se deu em proporções enormes e crescentes. Mas o desvio de função corporativa afetou a identidade da própria corporação. E a autoestima desabou. Os 'Combatentes' se sentiram diminuídos. Para se ter uma ideia da gravidade dos fatos, excluindo o cargo de coronel, praticamente 2/3 dos oficiais do Corpo de Bombeiros passaram a ser profissionais de saúde no início de 2010.
              
6. O governo do Estado do Rio oculta os números, como a proporção de oficiais e suboficiais fora da Defesa Civil, e o volume de evasões. A instituição de Defesa Civil, como tal, sofreu um desmonte.  E isso afeta suas funções precípuas. O inchamento da corporação, ampliando-se fora da Defesa Civil em quase 30% seu efetivo, cria mais inflexibilidades salariais.
              
7. Por décadas, o Corpo de Bombeiros foi a instituição pública mais apreciada pelos cariocas. E as pesquisas mostravam isso. Seu profissionalismo levou os governadores a terem sempre como uma força de pronta ação nas emergências. Isso está acabando, e por responsabilidade do atual governo do Estado.
              
8. Há uma solução e imediata. Começar pelo reestabelecimento da Secretaria de Defesa Civil e transferir o Corpo de Bombeiros da Secretaria de Saúde. Não há nada mais urgente e fundamental para se começar a enfrentar esta crise.

                                                    * * *
fonte: Ex- Blog do Cesar Maia

Nenhum comentário: