Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Disfunção erétil

Pesadelo a partir dos 40 anos

O Dia

11/06/2019

No estado do Rio, 50% dos homens de meia-idade e idosos têm disfunção erétil. Automedicação aumenta risco

POR PÂMELA OLIVEIRA

Rio - A queda do preço dos medicamentos contra disfunção erétil, provocada pela quebra da patente do Viagra, preocupa especialistas. Só no estado do Rio, 1,4 milhão de homens com mais de 40 anos têm algum grau de disfunção erétil, o que equivale a 50% da população nesta faixa etária, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

O temor é que a redução do valor — que poderá ser de até 75% — facilite a automedicação e prejudique o diagnóstico de problemas graves associados à disfunção. “A disfunção erétil é um aviso de que aquele paciente tem algum grau de comprometimento vascular. Os homens que têm o problema devem buscar um médico para uma avaliação, porque têm um risco importante de ter um enfarte entre 2 e 3 anos após o início da disfunção”, afirma Otto Henrique Torres Chaves, chefe do departamento de Andrologia da SBU.

A dificuldade pode ainda estar relacionada a hipertensão, diabete e depressão. Segundo especialistas, 50% dos diabéticos e 38% dos pacientes hipertensos apresentam o problema em algum grau.

E apesar de a doença afetar em algum grau 50% dos homens com mais de 40 anos, apenas 10% deles buscam tratamento, de acordo com levantamento da SBU. “Muitos ainda têm preconceito, têm vergonha e acham mais fácil comprar um remédio na farmácia do que procurar um médico”, explica Oswaldo Berg, responsável pela Clínica de Medicina Sexual do Hospital da Lagoa.

Em média, o homem com disfunção erétil leva entre dois e três anos para procurar o médico. “Ele ignora os riscos e evita o quanto pode. Ele espera a mulher reclamar e quando a situação está insustentável, resolve buscar ajuda”, diz Otto, acrescentando que o tempo entre o início do sintoma e a busca por tratamento já foi maior.

Os homens, no entanto, devem ficar atentos. Falhar é normal. O problema é quando isso torna-se um problema persistente. “Não ter ereção uma vez ou outra é normal para qualquer homem que não mente”, tranquiliza Berg.

Problema afeta todos os setores

As frustrações nos relacionamentos, geradas pela disfunção erétil, prejudicam a autoestima e podem desencadear um processo depressivo que acaba tendo consequências não só para o casal, mas no trabalho e em todos os outros aspectos da vida do homem. E o uso de medicamentos contra a disfunção sem a consulta médica pode não ter o efeito desejado.

“Há casos em que a dificuldade de ter ereção é causada por problemas na circulação peniana ou decorrente de cirurgias contra câncer de próstata. Assim, o uso desse tipo de medicamento não faz efeito. Além disso, o homem pode usar o remédio de forma equivocada e não conseguir o efeito desejado”, alerta Oswaldo Berg.

Fatores como o tabagismo, sedentarismo e o uso de álcool e drogas aumentam o risco de o homem ter disfunção erétil. “O fator psicológico também é importante. Se o homem acha que pode falhar, ele vai ter mais risco de falhar”, garante Berg.

Nenhum comentário: