Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ministério da Saúde quer identificar problemas mais comuns em mulheres da Amazônia e do Nordeste Agência Brasil

Ministério da Saúde quer identificar problemas mais comuns em mulheres da Amazônia e do Nordeste

Agência Brasil

11/06/2010

Brasília - O Ministério da Saúde vai identificar os problemas de saúde mais enfrentados pelas mulheres da Amazônia Legal e do Nordeste durante e após a gravidez, além das doenças frequentes em crianças menores de 1 ano de idade. Aproveitando a primeira etapa de vacinação contra a paralisia infantil, no próximo dia 12, pesquisadores vão coletar informações com as mães que levarem os filhos aos postos de vacinação.

Elas serão chamadas a responder um questionário sobre doenças registradas durante a gravidez ou depois do parto e quais cuidados tiveram com os bebês. Cinco mil profissionais de saúde e estudantes farão as entrevistas em quase mil postos de vacinação em 255 municípios. A pesquisa integra um pacto firmado entre o governo federal e 17 estados das duas regiões para diminuir a mortalidade infantil em, pelo menos, 5% até 2011. A ideia é ouvir 26 mil mulheres.

Os pesquisadores avaliarão indicadores de mortalidade materna, presença de sintomas de depressão pós-parto, prazo de aleitamento materno e características familiares. Conduzido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do ministério e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o estudo deve ser divulgado no segundo semestre deste ano.

De 1990 a 2008, a taxa nacional de mortalidade infantil caiu de 47,1 para 19 mortes por mil nascidos vivos. Nesse mesmo período, a queda na Região Nordeste foi de 65% – passando de 75,8 mortes para 26,7. No Norte, a redução foi menor, 54% - de 45,9 para 21,1 mortes por mil nascidos vivos. Apesar da diminuição, os índices das duas regiões são considerados os mais altos do país.

A taxa de mortalidade materna também caiu no Brasil - de 140 para 75 mortes de mães por 100 mil nascidos vivos, porém ainda longe do Objetivo do Milênio – com meta de 35 mortes por 100 mil nascidos vivos.

Nenhum comentário: