Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 8 de junho de 2010

I Seminário de Mulheres Posithivas do Estado do Rio de Janeiro reúne pessoas vivendo e convivendo com HIV e aids, ativistas, profissionais da saúde e



I Seminário de Mulheres Posithivas do Estado do Rio de Janeiro reúne pessoas vivendo e convivendo com HIV e aids, ativistas, profissionais da saúde e da educação

Com o apoio do Governo do Estado, CEDAPS, Grupo Pela Vidda/RJ e RNP+RJ, encontro tem como tema central Autoestima, sexualidade e afetividade

05/04/2010 - 9h45

Ao som de Alegria, do Sirque Du Soleil, começou nessa sexta-feira, no Rio de Janeiro, o I Seminário de Mulheres Posithivas do Estado fluminense. A ativista e organizadora do encontro, Cida Lemos (foto), ressaltou a importância da iniciativa. “Com certeza sairemos daqui mais fortes. Compartilhar histórias com outras mulheres é nosso principal objetivo”, afirmou. Cida lembrou a frase que, há anos, acompanha o Movimento Nacional de Cidadãs Posithivas. “Nada sobre nós, sem nós”, disse. “Precisamos estar juntas, alegres, para que os órgãos públicos possam, de fato, realizar os nossos desejos”, completou.

A Assessora Técnica de Unidade da Articulação da Sociedade Civil e Direitos Humanos, Bárbara Graner, representando a Diretora do Programa Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais, Mariângela Simão, parabenizou todas as participantes pela disponibilidade em assumir o compromisso com o movimento social das mulheres que vivem com HIV/Aids. “Que vocês façam brilhar sua natureza, para que essas histórias de superação sejam passadas adiante”, exclamou.

Membro da diretoria do Pela Vidda/RJ, George Gouveia destacou que a união é ponto fundamental para mudanças no âmbito do Estado. “Só unidos podemos chegar a algum lugar, reverter a falta de medicamentos, a demora dos resultados dos exames de carga viral e a liberação de cirurgias que nos tragam de volta o corpo que, às vezes, os efeitos colaterais nos roubam”, afirmou.

Para a Coordenadora Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais do Rio de Janeiro, Denise Pires, política pública é resultado de pressão. “Eu espero que as mulheres aqui presentes pressionem bastante para que possamos caminhar. Esse encontro vai contribuir para que possamos fazer mais”, disse.

Participantes

No geral, foram 100 mulheres inscritas, todas do Estado do Rio de Janeiro. A organizadora Maria Teresinha V. Duarte afirma que, pela primeira vez, um evento desse porte reúne também mulheres soronegativas. “Convidamos profissionais da saúde e educação, além de lideranças comunitárias, sempre visando a troca de informações para a melhora da qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV”. Teresinha é responsável pela criação do Movimento de Cidadãs Posithivas em Alagoas, Maceió.

O I Seminário de Mulheres Posithivas do Estado fluminense está sendo realizado no Hotel Scorial, no Largo do Machado. O evento termina domingo, 6 de junho.

Daniela Savaget, do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: