Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COMUNICADO GIAMA #FECHAMENTOdeONGS

-->
COMUNICADO GIAMA

Aproveitamos este canal para informar que, a partir do dia 1º de dezembro, fecharemos a Sede da nossa instituição e suspenderemos os trabalhos da ONG.

Entendemos a relevância do nosso trabalho e que ele é referência para muitos pesquisadores, por isso até o final deste ano, divulgaremos um balanço com dados e análise da homofobia no Estado do Tocantins, que será disponibilizado nas nossas mídias sociais.

Nossas contas não param de vencer (aluguel, água, energia, combustível, tempo) e todas as despesas têm sido arcadas pelo bolso do presidente
Renilson e também com doações eventuais de associados, o que mesmo assim não tem sido suficiente. Recentemente, fizemos duas feijoadas (de muita qualidade) com cunho beneficente, mas a comunidade LGBT parece não entender ou não gostar de eventos dessa natureza ou não sentem a importância do nosso trabalho. O Estado não nos ajuda sequer fazendo seu papel, que é amparar os LGBT e promover políticas de combate à homofobia, quiçá efetuando o repasse dos recursos que nos deve por dois projetos de um edital que vencemos há 1 ano e meio.

Assim mesmo, continuamos com nosso espírito de luta, apesar dos problemas, e reafirmamos nosso compromisso estatutário de lutar pela promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além de promover ações de combate à homofobia e ações de prevenção às DST/Aids e Hepatites Virais neste Estado.

Estaremos à postos para situações emergenciais e principalmente para fatores de reestruturação imediata da nossa Associação.

Atenciosamente,

Renilson Cruz
Presidente
-->
NOTA PESSOAL>   MEUS SICEROS SENTIMENTOS DE PESAR>>>
   CONFORME MEU DEPOIMENTO NO VÌDE ENTREVISTA QUE DEI NA RAW
   
WWW.REVISTAAMIGOSWB.COM
    É desestimulante ver instituições com a sua e outras terem que
reduzir suas atividades ou mesmo fecharem as portas, em resposta ao
PESSIMO CUIDADO DOS PODERES DAS 3 ESFERAs.
  ESSE DESCUIDADO TRADUZIDO EM RETENçÂO DE VERBAS, PARA GERAR CAIXA E
PAGAR OBRAS SEM NOçÂO OU SENSO DE URGENCIA.
  SEGUINDO EM FRENTE COM VANDRÈ
  CAMINHANDO E CANTANDO E SEGUINDO A CANÇÂO.....
-->
Renilson,
O fechamento de uma importante instituição sempre causa lamentação.
Entendemos e respeitamos a decisão de vocês e conhecemos a difícil conjuntura que enfrentamos.
Esperamos que vocês não deixem a luta, pois podemos fazer ativismo de diversas maneira.

Solidariamente,

Kiko
GAPA/PA
Renilson e demais guerreiros da GIAMA GLBT de Tocantis: o que dizer: L A M E N T Á V E L!!!  Como bem colocado pelo Kiko, abaixo, a conjuntura que enfrentamos institucionalmente é mesmo muito delicada. Acordamos tarde e ficamos inativos com as tendências do mercado do terceiro setor em HIV/AIDS por um bom tempo (principalmente quanto a reivindicar a utilização adequada das verbas do fundo a fundo e da luta pelo marco legal das ONGs) em nossos “guetos institucionais” quando tínhamos que ser ativos, criativos, ousados,  parceiros e inovadores de atitudes de sustentabilidades.

Mais uma vez reitero a sábia fala final do companheiro Kiko: JAMAIS DEIXEM A LUTA...HÁ MUITAS FORMAS DE EXERCER O ATIVISMO E A MILITÂNCIA. Há muito a ser feito e vcs, e nós, somos imprescindíveis ao exercício da participação social tão batalhada e incluída na Constituição Federal para construção de um novo Brasil.

Minha solidariedade. Regina Bueno.

Renilson,
Espero que o fechamento da ong não feche o militante que você é. A realidade local é semelhante a muitas ongs no Brasil inteiro!
O movimento de Aids não morreu, embora agonizante, graças à militância das pessoas e colaboração de simpatizantes.
Abraços, 
Rubens
RNP/POA
Fórum de Ong Aids do RS.

Renilson,

Triste noticia.
Acompanho de longe, via facebook, o seu empenho. Espero que a situação possa mudar em 2013.
Grande Abraço

Cláudio Pereira
 
 

Nenhum comentário: