Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Famélicos da Terra (artigo) 21/09/2010 José Eustáquio Diniz Alves

Famélicos da Terra (artigo)

21/09/2010

José Eustáquio Diniz Alves

O número de pessoas passando fome no mundo teve a primeira queda em 15 anos, de 1,023 bilhão, em 2009, para 925 milhões, em 2010, segundo relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). A redução absoluta foi de 98 milhões de pessoas, representando 9,6%, em termos relativos.

As regiões com o maior número de pessoas desnutridas são a Ásia e o Pacífico, com 578 milhões, mas também foi a região que apresentou a maior queda da desnutrição, em 2010, de cerca de 80 milhões de indivíduos. Na América Latina e o Caribe, a FAO estima o número de subnutridos em 53 milhões. A África Subsaariana foi a região com a maior prevalência de desnutrição, registrando 30%, cerca de 250 milhões de pessoas e apresentou um declínio, em 2010, de somente 12 milhões.

O mundo tinha 6.829.360.000 (seis bilhões e oitocentos e vinte e nove milhões e trezentos e sessenta mil) habitantes, em 2009, e 6.908.688.000 (seis bilhões e novecentos e oito milhões e seiscentos e oitenta e oito mil) habitantes, em 2010, segundo a divisão de população da ONU. Desta forma o percentual de subnutridos era de 15%, em 2009, e caiu para 13,4%, em 2010.

As metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidas pela ONU, no ano 2000, previram que a proporção de pessoas subnutridas caísse dos 20% do período 1990-1992 para 10% em 2015. Esta meta pode ser alcançada se os países em desenvolvimento apresentarem um crescimento do PIB entre 4 e 5% no próximo qüinqüênio e se houver políticas de redução das desigualdades, pois o acesso a alimentos depende, em geral, mais da disponibilidade de renda do que da oferta de produtos.

Mesmo reduzindo o percentual da insegurança familiar pela metade, 10% de pouco mais de 7 bilhões de habitantes significaria mais de 700 milhões de pessoas subnutridas em 2015. O número de pessoas que passam fome é muito alto e geralmente está correlacionado com outras carências, como a falta de saneamento básico, educação, etc. O mais incrível é que a fome coexiste paralelamente ao aumento da obesidade. Mas o lado positivo é que a quantidade de pessoas passando fome no mundo estaria diminuindo nos próximos anos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) realizará a Cúpula de Avaliação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), entre os dias 20 e 22 de setembro de 2010, em Nova York. O desafio para os próximos anos é garantir a redução dos preços dos alimentos no mundo, gerar empregos decentes, proteção social para a população necessitada e avançar no processo de redução da pobreza e das desigualdades.

Combater a fome e a insegurança alimentar é um desafio inadiável. É preciso romper com a armadilha da pobreza, possibilitando que as famílias cuidem melhor dos seus filhos desejados e reduzam os casos de gravidez indesejada. Porém, o que possibilita o acesso aos meios de subsistência é o combate à especulação feita pelos aproveitadores do mercado e, ao mesmo tempo, a criação de estoques reguladores por parte do setor público. O fato é que o percentual de pessoas com fome pode continuar se reduzindo nos próximos anos se as políticas adequadas forem adotadas.

Todavia, é inadiável a necessidade de cuidar do meio ambiente, pois, se o grau de degradação do Planeta continuar, o impacto negativo sobre a produção de alimentos e as condições de moradia da população será enorme. Se o grau de depauperização da Terra continuar aumentando, a meta de se reduzir a fome e o percentual de pessoas subnutridas dificilmente será alcançada.

Clipping Bem fam

Nenhum comentário: