Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 31 de março de 2010

Governo brasileiro não teve capacidade técnica para elaborar proposta de financiamento do Fundo Global

Ativistas dizem que Governo brasileiro não teve capacidade técnica para elaborar proposta de financiamento do Fundo Global para a luta contra a aids

30/03/2010 - 20h

O fato acontece depois da proposta brasileira ter sido classificada no ano passado na categoria três, ou seja, que não estava apta naquele momento ao financiamento, mas que poderia ser reapresentada e contemplada em futuras rodadas do Fundo diante de reformulações (saiba mais).

No total, a proposta brasileira de HIV foi rejeitada três vezes: a primeira em 2008, a segunda, mesmo com reformulações, em 2009 e a última em apelação também no mesmo ano.

De acordo com o Fundo Global, o país “não forneceu uma descrição adequada das necessidades de capacitação das organizações não-governamentais e da sociedade civil para serem apoiadas no âmbito desta proposta”.

Em outras palavras, o Brasil não teria explicado exatamente como os recursos financeiros apoiariam a área.

“A rejeição reiterada deve estar apoiada em fatos. Então, só nos resta lamentar. É lamentável que um programa de 20 anos deixe passar uma oportunidade de tamanha relevância”, ressaltou Scheffer.

Na opinião do militante, o financiamento seria importante para complementar as ações já existentes.

" Isso (rejeição do Fundo Global) não condiz com o respeito que o programa brasileiro tem", acrescentou.

Scheffer informou também que a participação da sociedade civil na proposta foi política.

Para Lima Filho, “nunca ficou claro se houve ou não a contratação de uma consultoria externa para analisar essas propostas.”

Visibilidade

O vice-presidente do Gapa/SP, José Carlos Veloso, tem outra opinião. Para ele, as rejeições não aconteceram por falhas técnicas do Departamento, mas por causa da visibilidade do Brasil.

“A crise encolheu os recursos financeiros do Fundo Global e o Brasil tem uma imagem boa na área econômica. Embora não seja verdade, no exterior acreditam que toda a sociedade civil está bem aqui”, alegou.

Embora países como México e África do Sul que estão no mesmo patamar de classificação econômica que o Brasil, segundo o Banco Mundial, mas tiveram seus projetos de financiamento contra a aids aprovados pelo Fundo Global, Veloso acredita que “o Brasil tem uma visibilidade econômica maior e as políticas de aids promovidas pelo País são diferentes.”

Para ele, a saída para obter recursos do Fundo Global é o Brasil pensar em propostas realmente inovadoras nas próximas rodadas.

Redação da Agência de Notícias da Aids



DICA DE ENTREVISTA

Gapa/SP
Tel.: (0XX11) 3333-5454

ONG Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada
Tel.: (0XX11) 5842-5403

Pela Vidda/SP
Tel.: (0XX11) 3258-7729

Nenhum comentário: