Dourado, agradeça ao Dicesar!
Marcelo Dourado foi o grande campeão da décima edição do Big Brother Brasil. No programa exibido pela TV Globo, ele disputou a final com Cadu e Fernanda e teve 60% dos votos para levar para a casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Segundo informações da TV Globo, a final do BBB 10 foi a maior de todos os tempos e bateu o recorde mundial de votos em reality shows, com mais de 154 milhões. Para se ter uma ideia do que esse volume representa, Lula foi reeleito em 2006 com 58,29 milhões de votos (em 2002, foram 52,4 milhões). Está certo que, no BBB, dá para votar quantas vezes quiser, mas você tem de pagar (se for por telefone) e não é obrigado, como nas eleições.
Os números realmente são incríveis, principalmente pela quantidade de críticas que o programa recebe. Quem vota tanto, então? Quem o assiste tanto? No twitter, o BBB também é o mais comentado. Um fenômeno.
O BBB10, que estava cotado para ser dos “coloridos”, Dicesar, Serginho e Angélica, homossexuais assumidos, acabou indo parar nas mãos de um personagem já conhecido e rejeitado anteriormente pelo público.
Dourado, de 37 anos, entrou na casa graças a uma espécie de repescagem entre ex-BBBs. Ele, Joseane, Fani, Nathália e Rafael concorreram a duas vagas, logo no início do programa. O lutador e a ex-miss levaram a melhor, mas não foram muito bem aceitos pelos novos e jovens brothers, que temiam a concorrência e a experiência que os dois haviam conquistado em suas primeiras participações.
Jose acabou se sacrificando por Dourado. Logo na primeira semana, foi indicada ao paredão pelos companheiros de programa após dar a imunidade para Dourado. Saiu com 61% dos votos.
Dourado continuou sendo mal visto pelos colegas de BBB. Mas, por ajuda de um participante em especial, teve a chance de conquistar o público. Dicesar foi, sem dúvida, o grande antagonista do lutador. Foi o maquiador que começou a falar mal de Dourado, criticar sua falta de modos, seu jeito agressivo e sua maneira de jogar. Isso sem falar em algumas “recaídas”, quando Dicesar elogiava as atitudes de Dourado.
Foi Dicesar também que levantou a tese que Dourado seria homofóbico. Dicesar falava tanto de Dourado, o dia todo, que foi alvo de brincadeiras de Pedro Bial que perguntou se era amor ou ódio o que ele sentia por Dourado.
O participante com jeito de mau foi ganhando a admiração do público. Aqui fora a “fama” de homofóbico cresceu tanto que, na hora do anúncio do vencedor, Pedro Bial fez questão de defender o brother dessa acusação. Nem precisava. O público parece ter dado de ombros…
Ao sair da casa, já campeão, e ao encontrar Joseane, pôde-se ler nos lábios de Dourado: “O carro é teu”. O lutador, provavelmente, referia-se ao prêmio que ganhou em uma das provas do programa. Seria uma espécie de reconhecimento por Jose ter se sacrificado por ele? Errou o Dourado! O carro deveria ir para o Dicesar!
Agora, a vida segue. Fora da casa. Bem diferente. Lia, que no confinamento chegou a dizer que estava apaixonada pelo Cadu, voltou com o namorado. Cadu, que não queria se envolver dentro do programa porque tinha uma pessoa fora da casa, disse, em entrevista, que está solteiro.
Após a eliminação, Dourado deixou de lado a festa do BBB e preferiu ir para o hotel, na Barra da Tijuca. Ao perceber que um pequeno grupo de fãs fazia vigília na porta do hotel, decidiu descer do seu quarto. Fez questão de abraçar e tirar fotos com todos.
Qual será o futuro de Dourado, o maior campeão do BBB de todos os tempos? Será melhor que aquele que teve após sair do BBB4 e ser preso por porte de drogas e passar dificuldades financeiras? Que venha o BBB 11!
Nenhum comentário:
Postar um comentário