Clipping : MS, MDS e SEPM lançam campanha "Camisinha, um direito seu" |
Enviado por Paulo em 26/03/2010 14:18:49 (21 leituras) |
O Jornal do Brasil destaca na edição de hoje que na próxima quarta-feira, os ministérios do Desenvolvimento Social, Saúde e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres lançam a campanha Camisinha, um direito seu. A mobilização vai usar centros sociais para conscientizar mulheres beneficiárias do Bolsa Família sobre a importância do uso do preservativo. Nos centros sociais também serão feitos gratuitamente testes de HIV. POSITIVO E OPERANTE A Agências de Notícias da Aids reproduz hoje matéria do Caderno Equilíbio, da Folha de S. Paulo, publicada ontem destacando como vivem pessoas com HIV/aids há mais de duas décadas. A escritora Valéria Polizzi, o cabeleireiro Hugo Hagström e o ativista José Araújo contam as mudanças que o surgimento da terapia com antirretrovirais, 25 anos atrás, trouxe para a vida deles. MPF PEDE À GLOBO QUE EXPLIQUE NO "BBB" COMO SE CONTRAI O HIV O site Abril.com publicou ontem texto informando que o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação para que a Globo explique como se contrai a aids. A medida foi tomada após uma conversa sobre aids entre os participantes do "Big Brother Brasil 10", veiculada no começo de fevereiro pela emissora. A conversa ocorreu em 2 de fevereiro, mas só foi ao ar sete dias depois. Segundo o MPF, o participante Marcelo Dourado disse que "hétero não pega aids" e que obteve a informação com médicos. Afirmou também: "Um homem transmite (o vírus HIV) para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem. Para o autor da ação, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, ao optar pela exibição desta fala do participante, a emissora acabou "prestando um desserviço para a prevenção da aids no Brasil". A ação cautelar preparatória de ação civil pública, com pedido de liminar, foi ajuizada ontem a fim de que a Rede Globo exiba, enquanto ainda estiver no ar o "BBB 10" - que termina daqui a cinco dias -, um esclarecimento à população sobre as formas de contágio do vírus HIV, conforme definidas pelo Ministério da Saúde. |
Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia - Fonte: www.MPVHA.org.br |
Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"
Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.
Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.
QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.
Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.
Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.
Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.
Obrigado, desculpe o transtorno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário