Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Futuro dos jovens

Um retrato da juventude

JORNAL DE BRASÍLIA

26/JANEIRO/2010

Livro das Nações Unidas aponta como estarão os jovens daqui a 20 anos

Menor participação relativa no mercado de trabalho, maior escolaridade, pouco avanço na redução da mortalidade causada por fatores externos, como violência e acidentes. Este é o cenário para a juventude brasileira dos próximos 20 anos, apontado pelo livro A juventude brasileira no contexto atual e em cenário futuro.

A publicação, apoiada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a Caixa Seguros, a Secretaria Nacional de Juventude e a Universidade de Brasília, traz uma coletânea de cinco textos que traçam um panorama geral da juventude no Brasil hoje e em cenário prospectivo que cobre o período 2006-2030. A publicação traz duas grandes contribuições, entre outras: a apresentação de cenários futuros e a análise feita em nível de Região Metropolitana, com dados das nove maiores Regiões Metropolitanas e quatro municípios de capitais - Brasília, Goiânia, Manaus e Teresina.

Segundo a publicação, a População em Idade Ativa (PIA, definida pelo IBGE como a população com idade acima de 10 anos) continuará crescendo nas próximas décadas, passando de 53 milhões de pessoas em 2006 para 56,6 milhões em 2030. Por outro lado, a participação de jovens de 15 a 24 anos nesse universo cairá de 21,5% para 14,3% no mesmo período, reduzindo assim a pressão por abertura de novas vagas para recém-ingressos no mercado de trabalho. Hoje são necessários 1 milhão e 500 mil novos postos de trabalho todos os anos para ab-sorver as pessoas que buscam o primeiro emprego.

A redução da proporção de jovens na população ativa resulta, entre outros fatores, da redução projetada de 18,3% no total de jovens na população brasileira até 2030. Essa queda deverá ser mais expressiva nas Regiões Metropolitanas de Brasília e Goiânia: a expectativa é que a redução de jovens entre 2006 e 2020 na capital do país seja de 30%, enquanto em Goiânia chega a 31,2%.

Analfabetismo em queda

O cenário mais otimista para a educação sugere que o número de jovens analfabetos entre 15 e 24 anos em Regiões Metropolitanas (aproximadamente 133 mil em 2006) poderá cair entre 28% e 83,5% até 2030, resultando em uma taxa de analfabetismo praticamente nula; outros indicadores educacionais também sugerem resultados positivos. Há expectativa de maior igualdade de gêneros no mercado de trabalho, resultado da maior escolarização das mulheres que já ocorre atualmente.

A análise do contexto atual indica que os jovens, parcela da população brasileira formada por 34,7 milhões de pessoas (IBGE, 2006), necessitam de políticas públicas específicas e contínuas: se, por um lado, estão mais providos de meios de acesso ao sistema de saúde, por outro encontram-se mais vulneráveis e expostos à gravidez precoce e à infecção pelo HIV/AIDS. O mesmo ocorre na educação, onde o acesso à universidade aumentou, mas em nível ainda insuficiente, beneficiando menos da metade da população jovem potencial.

Apesar do envelhecimento da população, tendência mundialmente observada, o mundo ainda conta com um enorme potencial de jovens: aproximadamente mais de um bilhão de pessoas entre 15 e 24 anos, a maior geração jovem da história da humanidade. A publicação aponta essa "oportunidade de mudança" e defende ações voltadas para os jovens para que as expectativas pessoais e sociais dessa parcela da população sejam concretizadas.

De acordo com a Representante Auxiliar do UNFPA, Taís de Freitas Santos, "o livro tem como objetivo principal subsidiar a formulação de políticas e ações voltadas para a juventude". O lançamento do livro ocorreu no último dia 22, na Universidade de Brasília, e contou com várias autoridades.

SAIBA +

A População em Idade Ativa (com idade acima de 10 anos) continuará crescendo nas próximas décadas, passando de 53 milhões de pessoas em 2006 para 56,6 milhões em 2030.

A participação de jovens de 15 a 24 anos nesse universo cairá de 21,5% para 14,3% no mesmo período.

A redução de jovens na população ativa resulta, entre outros fatores, da redução projetada de 18,3% no total de jovens brasileiros até 2030.

Nenhum comentário: