Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pesquisa sugere que asma, rinite e dermatite podem ser mesmo problema

09/06/2010-18h33
Pesquisa sugere que asma, rinite e dermatite podem ser mesmo problema

Colaboração para a Folha

Equilibrio e saúde

Uma reportagem publicada na 9ª edição da revista Unesp Ciência sugere que três problemas alérgicos aparentemente distintos, como asma, rinite e dermatite, podem ser considerados um só, na realidade.

A única diferença é a parte do organismo em que eles se manifestam: a pele, no caso da dermatite; o pulmão, na asma; e o nariz, na rinite; o que os médicos chamam de tríade atópica ou tríade alérgica.

O professor imunologista pediátrico da Faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu, Antonio Zuliani, explicou que a trajetória dessas doenças tem início com o aparecimento dos primeiros sinais de eczema em bebês, seguido pelas dificuldades respiratórias meses depois. A partir dos 4 anos, aparece a asma e, a partir dos 7, a rinite.

Estatísticas revelam que 55% dos pequenos portadores da dermatite -inflamação de origem alérgica que causa vermelhidão, lesões e coceira- ficam livres do sintoma quando crescem, mas entre 50% e 80% desses pacientes estão sujeitos a desenvolver asma e outra boa parte a ter rinite alérgica, de acordo com Zuliani.

Uma grande pesquisa realizada na Austrália, pelas Universidades de Melbourne e Monash em parceria com o Instituto de Pesquisa Menzies, acompanhou a trajetória da saúde de 8.583 pessoas, a partir dos 7 anos de idade, por cerca de quatro décadas.

Segundo o estudo, quem sofria de eczema na infância tinha uma propensão 70% maior de desenvolver asma até a idade adulta, em comparação a quem não foi atingido pela dermatite.

Entre os adolescentes, o número aumentava para 114%. Zuliani observou também que se sofrem os brônquios, sofre também o nariz, e que cerca de 80% dos pacientes com asma já enfrentaram crises de rinite.

De acordo com a reportagem, pesquisadores querem entender melhor por que a dermatite atópica está relacionada à asma, na busca por novos tratamentos. A maior questão é descobrir se existe uma relação causal entre as duas doenças ou se elas apenas se limitam a diferentes faces do mesmo problema.

Pesquisadores americanos da Universidade Washington, no Missouri, investigaram essa hipótese realizando experimentos em camundongos modificados geneticamente para que desenvolvessem o eczema. Concluíram que a pele lesionada libera uma substância desencadeadora de poderosa resposta imune, a TSLP (linfopoietina estromal tímica), que ao ingressar na circulação sanguínea e atingir os pulmões dos roedores, provoca os mesmos sintomas da asma.

Outros estudo mostraram que camundongos com pele sadia mas alterados geneticamente para produzir mais TSLP que o normal também sofreram do problema pulmonar.

Rafael Kopan, um dos autores da pesquisa, afirmou que a busca de formas de inibir a liberação de TSLP pode ser a chave para romper a associação entre asma e eczema.

Nenhum comentário: